estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Fim do Ballet no Sport Lisboa e Benfica?

Se já não há ballet na Gulbenkian no Benfica também devia acabar...........
Quique Flores e Rui Costa devem estar loucos, não percebem nada de futebol e devem estar ao serviço de Pinto da Costa só pode.....então eles querem mais um avançado para o Benfica?
Então mas porquê senhores?
O Benfica têm Cardoso e um avançado que marcou cento e tal golos em 9 ou mais anos no clube, avançado esse fundamental em vários campeonatos e taças de portugal ganhos(as) nos últimos anos desde que ele está no clube......ISTO É UMA GRANDE INJUSTIÇA!
Se vier mais um avançado para o Benfica deve ser para emprestar o Cardoso ao Condeixa-a-Nova só pode, porque assim não for é uma grande ingratidão o que estão a fazer o Rui Costa e o Quique Flores....
Rui Costa e Quique Flores ao quererem contratar mais um avançado( ao que parece ainda querem mais um!) estão a destruir o Benfica e a mando de Pinto da Costa.....
Devem inclusivé ser despedidos!
Com justa causa!
Não se toca no coração dos benfiquistas!
Os benfiquistas não querem títulos!!
Querem miminho para os seus meninos de ouro.....
E querem titularidades grátis para esses meninos de ouro em forma de gratidão....
Só que Quique Flores disse que não irá dar titularidades grátis.....
Quique Flores ainda não sabe onde e com quem se meteu......

15 comentários:

Rui Pinho disse...

São opiniões.
Eu pessoalmente acho que temos lá bem pior que o Nuno, bem menos produtivos, e bem menos portadores da Mística.
Também acho que é e continua a ser dos melhores avançados que há. Avançado, diferente de matador.
Também acho muito injusta a perseguição que algumas pessoas lhe fazem, não entendo.
Idolatram outros que não deram nem metade do que ele dá, DÁ, ao Benfica, quanto mais o que já deu.
E no balneário, não acredito que haja alguém melhor que ele para passar alguns valores fundamentais a quem chega. Sim, aqueles valores que se perderam quando se correu com Paneiras, Isaías e outros assim. E que nunca mais voltaram.
Querem uma ideia mais polémica ainda? Com todo o respeito e admiração por quem vou referir, e sem o querer beliscar minimamente:
O Nuno deu e dá muito mais ao Benfica do que algum dia o Rui Costa deu. Sem mais. E argumentem o que quiserem. Como diz quem o ataca, o que fala são os números.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Anónimo disse...

Saudações caro Coluna:
Confesso que nste momento não é o assunto que mais me tira o sono em relação ao nosso Glorioso.Subscrevo inteiramente o comentário do passaralho (saudações benfiquistas também!). O nuno é da casa. A sua mais-valia já não se mede pelas bitolas habituais. Conquistou isso por mérito.Não é um avançado "tradicional" mas produz momentos de jogo em equipa que são de louvar.Mas repito: Nesta fase da sua carreira já não o avalio por esses parâmetros.Admito que aprecio o homem,é benfica na sua maneira de estar e isso nos dias que correm(tendo em conta o lamaçal que se vive no futebol português) é de louvar.No fundo ,apesar de muito polémico entre a nossa Família, é uma imagem,simbolo do benfica. Não uso o termo referência mas simbolo parece-me adequado.
Em relação ao comentário do passaralho sobr Rui Costa:eu percebo o que quer dizer embora me pareça que não cai bem em todos nós. No fundo O rui não tem,Objectivamente, tantos anos de clube, e até vou mais longe: muitos amigos meus de outras sensibilidades clubísticas(lagartos e ateus, não andrades)na altura da euforia benfiquista à volta do rui referiram-se a todo esse movimento como sendo de um certo provincianismo( o tipo esteve no estrangeiro, brilhou lá fora ...estão ver o padrão?). Eu até concordo em parte mas assumo inteiramente meu apoio ao rui nas funções que exerce agora e reconheço-lhe o mérito. Tem o meu apoio,tal como o nuno.Não nego que estou já pensar no futuro.
Viram o jogo de sábado: isto está negro, amigos.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

È por isso que o benfica esta como está! de que adianta sermos milhões em todo mundo, milhares de adeptos e outros tantos simpatizantes senão conseguimos defender os superiores interesses do Benfica. Somos muitos, é verdade, mas não estamos unidos,não formamos uma base de apoio sólida , capaz de amparar uma equipa. O gajo é dOS NOSSOS carlh. Concordo com os posts do outro comentário: na situação em que estamos, atacar o Capitão(é que não é atrasado mental como o Luis Felipe,esse sim é uma verginha para o nosso clube)é atacar o projecto que está a começar a ser construído.
Eu sei que somos um clube plural , e defenderei sempre esse direito mas há alturas em que é necessário estar unido em torno dos nossos simbolos.

Anónimo disse...

Recomeçou a dança macabra do costume:o camarada Coluna faz parte dessa estirpe de raiz bem portuguesa que tem como hobby nacional o tiro ao alvo...com setas envenenadas.Com tanto alvo neste pais de figuras corruptas foi logo escolher o capitão do maior Clube do mundo, que por acaso diz ser o seu.É caricato.Eu nesta vida já vi de tudo. Li a entrevista do Nuno ao Record:É DE HOMEM e está tudo dito. E assim também se honra o clube a que pertence, neste caso o meu há gloriosos 36 anos.Parece-me de mau gosto dedicar-se a este ataque cerrado. Ainda não se pronunciou sobre a aberração que foi o jogo contra o Estoril; a noticia do emprestimo do Adu; dedicou-se isso sim, de alma e coração lançar para a blogosefera o seu ódio virulento a um tipo que dignifica o meu clube. Acho lamentável.Para mim este tipo È BENFICA. Não são vedetas importadas que honrar a camisola que vestem...ainda temos sorte se não forem traidores.O NGomes faz parte do Novo Benfica que todos ansiamos. Eu apoio-o ( e critico-o severamente em privado)e espero vê-lo a ssumir as funções Directivas que já lhe estão reservadas.
Saudações de Um Benfiquista empedernido.

Anónimo disse...

Eu pessoalmente tenho mais azia ao ver os M&M's...Makukula e Mantorras. O primeiro porque é um cepo que foi comprado a peso de opuro e agora não o conseguimos encaixar em lado nenhum, nem dado. O segundo porque virou mascote e está ali para agradar aos investidores angolanos.Claro que estão a pensar noutro avançado. ara um esquema de 4.4.2 e tendo em conta o cepo e a mascote é necessário mais um .Também tenho curiosidade de ver como estará o tacuara esta época: o talento está lá mas falta-lhe cabecinha.De vez em quando"para-lhe a boneca" e é expulso , fica de fora e jogos importantes e quem se lixa somos nós.
Só uma pergunta Coluna: quem sugere paar ocupar o lugar de capitão(nomeadamente perante a imprensa)na configuração do plantel actual?

Anónimo disse...

É o maior cancro que corroi o Benfica: falta de solidariedade entre os Benfiquistas.Não é só necessário mudar de treinador. de Presidente de direccção e de jogadores...eu trocava alguns milhares de Adeptos pelo nosso CApitão.É uma questão de Benfiquismo:uns sabem o que isso é outros nem que lhes caisse em cima.

Anónimo disse...

Boas Coluna:
Ainda agora estive a pesquisar a imprensa desportiva e vi o destaque dado à primeira conferência de N Gomes. Sejamos claros: ele é o porta-voz do clube.Quique é um homem da comunicação,já percebeu a importância do capitão e também ele faz parte da estratégia de Quique. Hoje em dia é necessário pensar "outside da box" .O NG tem lugar no benfica sem dúvida.O que ele pode fazer pelo Benfica nem sequer passa pelo relvado.Embora pessoalmente gostasse de o ver fazer uma boa época.Sou professor e aprendi há muito tempo a valorizar não só as competências e aptidões técnicas mas também os valores e as atitudes. E nesse campo o gajo dá lições a muita gente. Saudações.

Anónimo disse...

Continuem a apoiar quem vos apunhá-la pelas costas e desrespeitem quem honra a camisola que veste. Viva o Aissa(quem é que o gajo pensa que é), o J. Ribeiro, o ADU, o Carlos Martins, o Luis Felipe, O nuno assis, o Ed Carlos,o Makukula e o rei...Cristian Rodriguez.Fds: com adeptos assim quem precisa das artimanhas dos andrades?

Anónimo disse...

O capitão é ele e "MAI NADA"!
A frase é dele, O RAP é que a usou até para um livro publicado a época passada.Sem querer já ausaram várias vezes não já?Quem diria? Pela boca morre o peixe.

Anónimo disse...

Mas que raio de motivação é que pode levar alguém que tem a sensatez de ser do Benfica a empreender esta Cruzada fratricida?
Não se atacam os nossos carlhh!O tipo já tem um percurso que merece respeito: no Benfica (concordo com o passaralho; para sermos rigorosos, ele é mais Benfica do que o próprio Rui)e na Selecção.Eu sei que cada um vê aquilo que lhe interesse mas isto já se enquadra num quadro clinico do autismo.Dassssssse.Ele é a voz do palntel. Quique não está mal mas falta uma voz do lado dos jogadores. O Rui está noutro patamar e o nosso Presidente...quanto mais caladinho melhor.
Benfas sempre!!!

Anónimo disse...

Uma sugestão Coluna: porque não mudar o nome do blogue para "MORTE AO NUNO GOMES". É que assim parecia-me mais apropriado ao conteudo e evitava o mal-estar de nós , benfiquistas de fibra, terem que ver o nome do Glorioso Coluna associado à podridão da sua prosa.
Um Verdadeiro adepto benfiquista.

Anónimo disse...

Caro Coluna:
Resisti à tentação de comentar o post anterior sobre o capitão do Benfica por respeito á diversidade de opiniões mas perante um renovado ataque, um dos muitos desferidos por si neste blogue, não posso deixar de manisfestar a minha opinião e está no seu direito fazer dela o que bem entender.
Vamos lá a ver: NGomes é hoje reconhecido pela comunicação social e pelos adeptos e simpatizantes(acho até que são mais do que sócios e adeptos juntos)como um jogador DO BENFICA.Foi construindo uma imagem de honradez e integridade que mesmo os mais acérrimos críticos lhe reconhecem. Isto é util ao Benfica? É e de que maneira.Como jogador sempre foi muito irregular; nunca foi um "matador", joga em equipa e para a equipa e com a ajuda da sorte (que não lhe tem sido favorável) está lá quando é necessário(é assim até na selecção). Está no fim da carreira.Tem um capital de experiência acumulado que não deve ser desprezado.É também dos mais mal-amados.Eu pessoalmente aprecio o Homem e reconheço-lhe capacidades intelectuais e comunicacionais que, muito sinceramente não abundam na comunidade futebolistica.Quero vê-lo de àguia ao peito até ao fim e ao lado do Rui mais tarde.Este ataque cerrado e mortifero de que ele é alvo confirma as sua sábias palavras ao Record:há jogadores que não valem um "Chavo" quer em termos técnicos quer de caracter e que são aclamados pelos sócios. para ele estão reservados os insultos e as ofensas. Nas entrevistas ele tem o dom de "pôr o dedo na ferida" e muitas vezes isso funciona contra ele. Tem estofo para ser Capitão. Já no euro foi elogiado.Não vai ser nunca consensual mas incomoda-me ver irmãos benfiquistas a insultarem-no da maneira que o fazem.Nos meus 45 anos de sócio já vi todas as fases que um clube pode viver , em todas suas vertentes. Falta-me ver o Renas cer do meu Benfica.Tenho fé (eu que sou agnóstico) no Rui e acalento o sonho de o ver Presidente, e de ver NGomes também na Direcção.Sou pai orgulhoso de 4 Benfiquistas . O mais pequeno no Sábado ao ver o inicio do jogo perguntou onde estava o Nuno.Ficou mais feliz de o ver na bancada do que os outros todos em campo.E quando me perguntou : "aqueles somos nós?" eu disse com mágoa" "Alguns, mas faltam os outros". Ficou aliviado e...eu também.
Defendo e defenderei SEMPRE os superiores interesses do Benfica e nesse sentido DEFENDO NGomes.
SLB para sempre!

Anónimo disse...

Caro amigo

Não te esqueças que à falta de faixas de campeão aquela é a única fita que temos.
Concordo com os comentários que dizem que, apesar de tudo, na frente de ataque temos lá jogadores mais frágeis e menos válidos que o Nuno Gomes.
Abraço
http://www.benfica-fc.com/slbenfica/

Anónimo disse...

E continuamos com a defes acega de um jogador que não acrescentea nada à equipa.... FDS!!!....

Maluco do Futebol

SL Benfica Sempre Glorioso disse...

Maluco do Futebol

É inacreditável que defendam uma bosta de um jogador chamado Nuno Gomes, não dá para acreditar mesmo nisto, é por isto que o Benfica está como está.....ou seja há 3 anos que fica atrás dos cabrões dos lagartos.....

O Nuno Gomes que vá á vida dele caralho e deixe o Benfica em paz, não há memória na história do clube haver um avançado com tantos falhanços importantes e mesmo assim tenha tido tanto apoio...

O Benfica está doente realmente....