estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Quique Flores não merecia esta traição de última hora de Quim!


Inacreditável frango de Quim já depois da hora....

Quique Flores não merecia uma coisa destas......

Ainda não percebi se Quim quer agarrar a bola com as duas mãos ou socar a bola....

Com a sua experiência Quim têm obrigação de saber que numa bola destas só pode socar a bola para cima da trave para canto e nunca mas nunca agarrar a bola.....

Quim é baixinho deu nisto....

Depois do golo sofrido com o resultado em 2-2 ao repor a bola....parecia que estávamos a ganhar o jogo!

Que se passa Quim????????????????????????????

Já no primeiro golo do Setúbal Quim não esteve bem, esteve displicente como já tinha estado em Atenas...

Quim está diferente, está medroso,a acusar a pressão....

A meu ver Quim está a acusar demasiado o que se passou e está a passar na selecção nacional.......

Com os efeitos que estão agora a surgir no Benfica......

Quim depois dos 6-2 do Brasil nunca mais foi o mesmo.....

Chegou de novo a hora de Moreira como escreveu e bem o JCS no Café da Esquina....

5 comentários:

MALUCODOFUTEBOL disse...

MENTALIDADE TACANHA (E QUIQUE NÃO ESCAPA)

Inacreditável, inacreditável mesmo. Como é que foi possível uma coisa destas? Lá está, nos momentos decisivos voltámos a falhar e como gente grande. E expliquem-me lá uma pequena coisa, porque é que depois de dar a volta ao resultado encolhemo-nos outra vez, possibilitando a reacção do Setúbal, um adevrsário que estava completamente à nora? Como foi isto possível? E porque carga de água é que o treinador não mandou subir a equipa? Porquê Quique?
Esta mentalidade provinciana e tacanha, bem ao gosto das últimas épocas não nos larga. E Quique, pelo menos neste jogo tem culpa, lá isso tem. E isto, talvez não seja por acaso. Já repararam quantos jogos é que ganhámos tranquilamente? Três: Sporting, Nápoles e Académica. Rio Ave, FC Porto, Vitória (estes dois com 10 elementos), Paços de Ferreira, Leixões, Naval, Estrela da Amadora e Setúbal, são coincidências a mais neste campeonato. E destes, aqueles que ganhámos foi sempre a sofrer e a dar baldas ao adversário. Será coincidência?
E nestes jogos, distinguem-se os campeões e as grandes equipas, porque ganham. Não é o caso do Benfica. Pela 2ª vez pode chegar à liderança e pela 2ª vez falha. Não é coincidência, por muito que doa. Quando o Porto lá chegar, assim chega lá, não irá de lá sair. Não tenhamos ilusões.
Quanto a Quim.... Em condições normais é melhor que Moreira. Repito, em condições normais é melhor que Moreira que também não é grande espingarda. Mas Quim precisa de banco urgentemente, precisa mesmo, senão corremos o risco de perdermos mais pontos por causa de um guarda-redes absolutamente medíocre, que muita gente tenta endeusar. Como eu já disse, tivesse sido Moretto bem trabalhado psicologicamente e teríamos hoje um guarda-redes de nível internacional. Agora é que já não dá!
Relativamete ao árbitro, não foi por causa de le que empatámos, mas por culpa própria. No entanto, Sandro deveria ter sido expulso e as faltas sobre Cardozo bão devme fazer parte das leis do futebol. É que ninguém as marca.
P.S: Estou mesmo f....lixado, chispa-se!

Anónimo disse...

Que flop!Eu não quero acreditar...mas que las ay,las ay!Foi um monumental frango do Quim.Na época passada foi um dos que se salvou no meio do descalabro e este ano é o que se vê.Maldita baliza da Selecção! Só pode.Mas o "buraco é mais em baixo". Chegámos ao defeso de inverno ainda sem uma dinâmica de jogo definida e isso paga-se caro.A ideia da equipa em construção já passou o prazo de validade.O mal-estar começa a instalar-se e as consequências podem ser nefastas. Mas não vamos embandeirar em arco com o mercado de compras. Fds. Esse filme já nós vimos tantas vezes: compras milagrosas,nomes sonantes, jogadores recebidos em apoteose e depois...AI-ai-ai-ai-mar(ainda não rendeu o salário que aufere,desculpem-me se não entro em êxtase de cada vez que ele faz a rabona ;é que não sei quantos jogos a seguir é que ele ficará de fora);Balboa(sem comentários);Yebda (tem dias)os portugueses Martens e o irmão do outro(idem,idem).salava-se Reyes.O Benfica precisa dua estrutura definida e sólida e esta avalanche de pseudo-craques neo-sebastianistas não é o caminho certo. Quanto ao Angelito:acho que se devem tirar dividendos enquanto ele está em alta. O gajo só rende vestido com uma camisola ás riscas azul e branca...e isso não é bom sinal.

Anónimo disse...

Saudações:
Não sei se apostar em Moreira seja assim tão boa ideia. É como Quique disse ontem sobre a arbitragem: é melhor não falar " a quente".O gajo está num momento tramado.Mas o carrossel táctico a que Quique sujeita a equipa também não dá segurança a quem defende a baliza.Não concordo com essa rotatividae excessiva: a equipa deve ter uma estrutura mais sólida e rotinada e as alterações devem ser cirúrgicas , a não ser as forçadas por motivos de lesão.Katsouranis não jogou em Atenas (até a 55% devia ter jogado). Ontem jogou e esteve bem mas capitão é que me parece despropositado. Não é por nada mas não fala um puto de português(nem de portugal nem do brasil).E que palhaçada foi aquela do Yebda e do Suazo?Estou a ver uma equipa muito fragmentada e isso não é bom sinal.

Anónimo disse...

Podemos sempre recorrer á maldição de Gutman e ao mau-olhado dos corruptos do norte mas tem de haver mais qualquer coisa a travar o Benfica nos momentos decisivos que nos empurra para o abismo do decrédito e da chacota.Não sendo um(devo ser um caso raro) dos que estendeu a passadeira vermelha nem lançou serpentinas pela novas aquisições tinha (e tenho) outras exepctativas para esta época.Acredito nesta nova abordagem da equipa técnica(para mim a melhor contratação),mais moderna, mais pragmática .Mas receio que se esteja a perder numa montanha-russa de sucessivas mudanças destabilizando os proprios jogadores.Quim é uma das baixas mais gritantes.Aimar, não só faz exibições irregulares (para ser generoso) como diz pérolas de sabedoria como o melhor jogador português ser Lucho, nem quero imaginar quem é que ele acha que é o melhor clube e o melhor presidente!!!(sempre achei que o tipo não estava entusiasmado com ideia de vir para um clube português; afinal o problema é esse clube ser o Glorioso...está tudo dito).Já deviamos estar num outro patamar mesmo com a velha máxima "da equipa em construção". Já pairam no ar os nomes das próximas aquisições no mercado de inverno...e volta tudo ao ínicio. Assim não pode ser.Venda-se o Di Maria de uma vez para capitalizar a medalha de ouro de Pequim mas sejamos prudentes nas aquisições. Arriscamo-nos a ser o alvo da troça geral.Já o somos por causa de aimar e do balboa.
Benfica sempre e acima de tudo.

Anónimo disse...

Mais um início de semana daqueles!Nem sei o que dizer.O frango do Quim é de bradar aos céus mas não é só isso.Tanta falta de sorte não é normal.O comentário mais estranho que eu já li foi no blog Encarnado e Branco sobre o azar que dá ao Benfica ter bandeiras NeoNazis. Não sei se trazem azar mas que são de um enorme mau gosto lá isso são.Eu pelo sim pelo não...também as proibia , não honram a histório do Glorioso. São uma mancha na dignidade de um Clube Nacional, o único clube verdadeiramente com dimensão nacional.O Benfica tem cometido sucessivos erros de casting e está a auto-destruir-se.Não vou pedir a cabeça do quim mas o gajo está num fase muito má e não está à altura do Benfica. O problema é que não sei se Moreira estará.Mas não é o único:para se vestir o manto sagrado é preciso ter estofo e muitos dos "novos craques" não o têm.Aimar é uma incógnita(nunca se sabe quando podemos contar com ele,pior o gajo não me agrada em termos de carácter);Di maria anda a nas nuvens a sonhar com Deus(Maradona) e com o Olimpo(Real Madrid); Cardozo quer jogar(não para ajudar o Benfica, não!) para ser visto por grandes clubes(já não lhe bastava as merdas que tem vindo a fazer e que os golos não apagam);Suazo não vai ficar; Balboa não se adaptou; Yebda foi eleito o melhor jogador do mês e depois disso caiu a pique; o Luisinho quer ir embora...há para aí 3 anos;Urreta prometia muito mas fica-se por aí; Sidnei tem fases como a Lua .Mas o que é isto?Um conjunto de estelas é uma constelação não é uma equipa. E o Benfica precisa de uma equipa fds. Para o peditório dos nomes a comprar no próximo defeso: já dei!O que eu quero é uma equipa que trabalhe e que honre o clube que representa.Quero lá saber de estrelinhas cadentes que vêm relançar carreira.Honra e carácter é o que exijo caso contrario com que autoridade é que vamos desancar os corruptos do norte e lagartada sem espinha dorsal?
Ai Benfica, Benfica....