estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Parabéns meu querido Glorioso Benfica!

Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica pelo seu 105º aniversário.....


O que tenho para dizer o quanto gosto deste clube escrevo-o aqui diariamente......


Mas hoje em dia de festa ponho aqui uma foto de um Benfica que me marcou na minha infância, este é um Benfica de 1983/1984....


Em cima da esquerda para a direita estão o Néné, o saudoso Manuel Bento, Álvaro Magalhães, Bastos Lopes, Zoran Filipovic, Bastos Lopes( irmão mais novo)


Em baixo da esquerda para a direita estão o Stromberg, o grande Minervino Pietra, José Luís, meu ídolo de sempre Diamantino Miranda e o Carlos Manuel


Assisti a dezenas de jogos deste Benfica, na Luz não falhava uma sempre no Terceiro Anel, fora de casa cheguei a ir naquele autocarro que penso que era organizado pelo Jornal do Benfica e pelos Diabos Vermelhos a muitos jogos, tinha 12 anos mas lembro-me de Guimarães, Braga, Salgueiros, Santo Tirso etc....

Este foi o Benfica da minha ilusão, da minha infância....

O Benfica pela qual faltava ás aulas nas quartas-feiras europeias pois á 1 da tarde já estava na Luz equipado a rigor....

Era um Benfica em que não havia compadrios, jogavam sempre aqueles que serviam melhor os interesses da instituição....

Não jogavam aqueles que tinham melhor imprensa e de quem os adeptos mais gostavam....

Ainda tenho esperança de voltar a ver um Benfica destes....

Nestes últimos anos o nosso Glorioso têm ganho menos mas mesmo assim está aí cheio de vitalidade e força....

Continua a ser o único clube que enche os estádios deste país.....

O Benfica têm sido atacado de uma forma vil e execrável na imprensa....

Mas a aura do Glorioso é eterna, nunca vão conseguir acabar com ela....

O Benfica, o seu nome, a sua história, a sua aura, será sempre algo de que só quem o sente como eu sinto o consegue entender....

Tenho pena daqueles que não são benfiquistas não tenham sentido o Sport Lisboa e Benfica pelo menos um único dia das suas vidas.....

Nunca mas nunca irão conseguir acabar com a grandeza incomensurável do Glorioso Benfica!

Salvé e obrigado Benfica!

Parabéns e Força Benfica!

3 comentários:

LP disse...

Excelente texto, amigo Coluna! É assim mesmo!!


Não me imagino de ser de outro clube, nem queria, porque desde sempre me habituei à imensidão, à grandiosidade, ao brio da camisola encarnada, mas por outro lado, à humildade, ao de sermos 'todos nós', um clube do povo, não um grupo selectivo de pessoas que usa pólos da Lacoste ou algo do género!


Parabéns BENFICA!!!!!

Sem dúvida, muito mais do que palavras podem dizem! Basta sentir!!

Beijinhos

Miguel A. disse...

Inesquecível equipa!!

Grande post, caro Coluna! Isto é sentir o Glorioso!

Podem vir pintos corruptos e francos trafulhas, mas NINGUÉM conseguirá abater o Glorioso. Somos um Clube que, ao longo da sua História, lutou contra todas as adversidades e contra todas as alianças feitas para nos derrotar. Nunca vergámos, nunca cedemos, e é por isso que somos grandes!

Viva o Benfica!

PS: LP: grande texto também! Sermos do Benfica é tudo isso que dizes!!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Minha cara e estimada amiga LP

Antes de mais peço-te desculpa ainda não ter posto o agradecimento do prémio que gentilmente me ofereceste no teu blog, a seguir ás respostas aqui dos meus camaradas benfiquistas vou fazê-lo ok.

Mais uma vez amiga adorei o teu comment, és muito pertinente nas tuas observações sempre....

Beijinhos e Saudações Gloriosas

Caro amigo Águia Vermelha

mais uma vez o meu sentido obrigado e um grande abraço

Saudações Gloriosas