estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A “estrutura do futebol” pelo grande benfiquista Pedro Ferreira da 'Tertúlia Benfiquista' que é uma das Catedrais Benfiquistas da Gloriosasfera....

Quando os resultados não aparecem, há uma corrente de opinião que imediatamente brame as lacunas estruturais. É a estrutura do futebol que não sabe responder. É a estrutura do futebol que é reactiva e não pró-activa. É a estrutura do futebol que não sabe proteger. É a estrutura do futebol que não sabe meter uma mordaça na bocarra dos jornalistas que anunciam, num delírio interessante, a vinda do Luca Toni (e quem diz Luca Toni também pode dizer o Zé Passarinho ou Homem Aranha). É a estrutura do futebol que dá explicações em demasia. É a estrutura do futebol que devia repetir à quinta-feira a explicação que deu na terça-feira, mas que foi ignorada pelos órgãos de comunicação à quarta-feira e, logo, provocará o histerismo na sexta-feira…

Depois, há os que apresentam como exemplo as estruturas modelo. E de entre as estruturas, há uma ou duas que são recorrentemente apresentadas. Uma é a do homem especialista em blindar balneários (balneários, portas de autocarro e contas bancárias próprias); a outra é estrutura do FC Porto, especialista na entrega de envelopes, colocação dos desempregados da Torre das Antas como observadores ou delegados da Liga e ainda entregas domiciliárias de quinhentinhos e viagens aos Amorins da vida.

Há, ainda, uma estrutura que peca por não copiar os métodos e as práticas das supracitadas. Uma estrutura liderada pelo Rui Costa. Uma estrutura que, na cabeça de uns quantos iluminados, só tinha a aprender com os sapientíssimos conselhos de todos aqueles que debitam doutrina sem nunca terem pisado um balneário. Essa estrutura manca, lacunar e condenada é aquela em que eu acredito. Essa estrutura permite-nos olhar olhos nos olhos e de cabeça erguida todos os adversários, pois nada temos a esconder, nada temos a temer e o que conquistarmos será de forma lícita.

Por último, resta recordar um pequeno pormenor que tem passado despercebido a todos os especialistas de estruturas: desde que Rui Costa é o Director Desportivo, nunca o nosso Benfica perdeu contra o modelo estrutural 'exemplar' do FC Porto. Deve ser porque tem muito a aprender com os métodos deles e de outros que andam por aí.



devido a estarmos no Natal não tenho muito tempo para abordar como queria esta opinião deste insuspeito benfiquista no seu não menos insuspeito blogue glorioso.....

devo dizer que respeito sempre a opinião dos outros camaradas benfiquistas nos seus blogues mesmo quando não concordo com elas porque sei bem do que já me fizeram aqui no meu blogue em termos de insultos e faltas de respeito em relação a coisas que escrevi....

respeito esta opinião do Pedro Ferreira mas não concordo com ela e vou dizer porquê com o pouco tempo que tenho hoje disponível para aqui escrever....

nos comentários apareceu um benfiquista, O Glorioso, que já comentou aqui algumas vezes e alguns desses comentários não os publiquei porque punham em causa o meu benfiquismo em vez da minha opinião.....

e o Pedro Ferreira respondeu-lhe....

aqui em baixo os dois comentários:
De O GLORIOSO a 22 Dezembro 2009 às 12:18
Brilhante como sempre Pedro.
Este post devia ser lido por muitos ditos benfiquistas que têm alguns blog´s também ditos benfiquistas que fazem apelo á tal "estrutura" que tão bem defenistes. São esses blog´s que na semana passada tiveram mensagens vergonhosas sobre a equipa, sobre a estrutura do futebol até sobre o nosso Jesus. Pois é esta vitoria se calhar até lhes deve ter sabido mal pois esses profetas da desgraça ficaram a escrever sozinhos.
É verdade que ainda não perdemos com os Corruptos e que sejamos justos mesmo com o mau futebol do ano passado com Quique só não fomos campeões pelo belo trabalho do Sistema ao longo do ano que teve o seu epicentro no famoso penalti do nosso associado (uma vergonha já disse não descanso enquanto não tiver fora do clube) Proença.
Este ano podem como já o fizeram fartar á vilanagem que estamos preparados, que temos um treinador que sabe como tudo se faz, que não temos medo e vamos de cabeça erguida contra tudo e todos.
Domingo a alegria foi muita e a resposta foi dada com a nossa mistica benfiquista. Vamos continuar todos juntos até ao fim.

P.S- Não gosto de meias palavras alguns blog´s que mencionei são por exemplo a
"geraçao benfica", o Bola 7", "as coluna das aguias gloriosas" entre outros. Deviam ler bem este post para perceber e reflectir muito do que escrevem pois afinal somos todos socios e adeptos do maior clube do mundo.
Sempre VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA
De Pedro F. Ferreira a 22 Dezembro 2009 às 12:37
O GLORIOSO, compreendo as suas palavras, mas acredite que este texto não se refere a nenhum desses bloggers. Aliás, o texto não é sobre nenhuma voz em particular, mas sim a um incomodativo ruído feito de muitas vozes que, em surdina, esperam a vez para afiar a faca. E não me refiro a nenhum dos bloggers que referiu. De um já fui leitor assíduo (confesso que agora não costumo ler) e outro dos que referiu é um dos que costumo ler e respeito, mesmo quando não concordo. Para que fique claro, e que não me metam em polémicas estéreis com outros bloggers, repito que me refiro a quem, nos órgãos de comunicação social, tem o poder de influenciar, através da repetição de uma mentira, um número considerável de leitores/espectadores/ouvintes.



agora em baixo o comentário que deixei neste post do Pedro Ferreira:

caro grande benfiquista Pedro Ferreira,

primeiro que tudo quero-te referir que jamais andei em blogs de camaradas meus benfiquistas a criticar ou a insultar as opiniões dos mesmos só porque são diferentes das miinhas porque respeito as opiniões dos outros e a maneira de ver o Benfica de cada um.....

e pelo que sei tu também segues esta norma....

já li nos comentários que não te referes a nenhum blogger em especial....

mas se me permites eu vou publicar este teu post( porque respeito a tua opnião, é a tua maneira de ver o clube) no meu blog e claro responder a isto dando a minha simples opinião....

vou ter que o fazer porque estou farto de falar nisto....

mas aqui digo-te apenas o seguinte,

1-nos últimos 4 anos ficaste sempre atrás do Sporting.....que ficou sempre em 2º lugar.

2- não vencemos nenhuma Taça de Portugal neste período.....desde o título claro.

3- o Sporting que como tu sabes muito bem fez barulho atrás de barulho na imprensa nos últimos anos venceu 2 Taças de Portugal.....Consecutivas!

4- há quantos anos o Benfica não ganha 2 Taças de Portugal consecutivas? e campeonatos? pois...parece que o 'barulho de uma estrutura de futebol' até faz alguns efeitos.....

5- vamos ver quando é que o Sporting sem alguém como Paulo Bento que fazia barulho atrás de barulho sobre os árbitros vai tornar a vencer 2 Taças de Portugal consecutivas....

6-'desde que Rui Costa é o Director Desportivo, nunca o nosso Benfica perdeu contra o modelo estrutural 'exemplar' do FC Porto.'

não perdeu e não vai perder este campeonato porque pelo que vi na Luz no domingo o Benfica não perde no Dragão na segunda-volta e até pode perfeitamente ganhar o jogo....

e lá está a época passada não venceu os 2 jogos porque o Benfica foi roubado pelos árbitros como tu sabes bem....

mas há aqui uma coisa que tu não referiste...

'desde que o Rui Costa é o Director-Desportivo o FC Porto fez tão somente a Dobradinha.....

coisa que o Benfica por exemplo não vai poder fazer este ano porque a sua 'estrutura do futebol' não sabe dizer ao treinador que a Taça de Portugal é fundamental para o Benfica e que ele não pode jogar com o 3º guarda-redes do clube nessa competição frente a um clube da 1ª divisão....

viste o que o Quim fez no Domingo?

todas as bolas difíceis socou as mesmas....
não tentou agarrar com as duas mãos como o Moreira fez no golo do Guimarães na Luz para a Taça....

e não é a primeira vez que ele faz aquilo.....

7-'Há, ainda, uma estrutura que peca por não copiar os métodos e as práticas das supracitadas. Uma estrutura liderada pelo Rui Costa. Uma estrutura que, na cabeça de uns quantos iluminados, só tinha a aprender com os sapientíssimos conselhos de todos aqueles que debitam doutrina sem nunca terem pisado um balneário.'

sei a quem te queres referir com isto e até aplaudo isto que dizes.....

em relação a mim posso-te dizer apenas o seguinte....

sigo o Benfica( e o futebol português) há 30 anos diariamente desde 1979.....

e quanto ao pisar de um balneário ou conhecer esse mesmo balneário(vencedor é claro) o quão gostava eu de falar nisso.....

não o faço porque não me posso identificar pois praticamente todas as semanas recebo ameaças anónimas do piorio no meu blog por causa da defesa que faço do Benfica no blog do Boronha onde vão muitos portistas e que não suportam o que escrevo do clube deles e do seu presidente.....

mas olha que quando escrevo algumas coisas sei bem do que estou a falar e com conhecimento de causa.

termino dizendo que pelo facto de criticar o Rui Costa por se calar na imprensa não quer dizer que o queira fora do Benfica......

o Rui Costa é um ídolo para mim e que ele ganhe 9 títulos como Director-Desportivo mais 10 como Presidente do Benfica é o mal que lhe desejo...

e quanto ao Vieira votei sempre nele e cheguei a fazer campanha por ele.....

elogio quando tenho que elogiar....

critico quando tenho que o fazer porque sou benfiquista acima de tudo e para mim os interesses do clube têm que estar sempre primeiro...

saudações gloriosas Pedro Ferreira e parabéns/obrigado pela defesa que fazes do Glorioso.
eu já escrevi aqui no blogue muitas vezes sobre este assunto.....
portanto não me quero tornar a repetir....
nunca defendi que o Benfica deva cometer práticas ilícitas antes pelo contrário.....
agora o que eu defendo é uma defesa forte do grupo de trabalho/equipa de futebol na opinião pública....
defendo isso para ontem, hoje e amanhã.....
fica aqui uma questão....
se o Benfica não têm ganho ao Porto o Pedro Ferreira escrevia o que escreveu?
o Benfica já ganhou algum título oficial este ano?
já perdeu um isso sim....
quem apitou esse jogo da Taça?
o Elmano Santos um tipo do Sistema e do Apito Dourado...
o Benfica ganhou alguma coisa o ano passado?
com o silêncio dos responsáveis?
roubaram-nos á descarada o campeonato o ano passado....
por 3 vezes podíamos ter aumentado a vantagem na classificação sobre o FC Porto e os árbitros não deixaram que tal acontecesse...
a equipa depois arrebentou psicologicamente e foi-se abaixo claro....
voltando a este ano e segundo o post do Pedro Ferreira a actuação da SAD do Benfica actualmente com o silêncio a que se têm votado mais uma vez na opinião pública na defesa do gupo de trabalho é o comportamento correcto porque o Benfica ganhou ao Porto e está na liderança do Campeonato ex-aequo com o Braga....
na minha opinião não é....
e sabem porquê?
porque com outra atitude da SAD do Benfica, uma atitude guerreira na imprensa, uma atitude de defesa do grupo de trabalho e desestabilização dos nossos rivais mais pressão sobre os árbitros o Benfica hoje dia 23 de Dezembro tinha o Campeonato Nacional Ganho e Resolvido!
não acreditam?
então vejam 'este post' de outro grande blogue do Benfica como é o 'Vedeta da Bola' .....
o que é que vêm lá?
a Classificação Real não é?
a Classificação actual é esta:
1ºBraga 33 pts
2ºBenfica 33 pts
3ºPorto 29 pts
a Classificação Real no Vedeta da Bola é esta:
1ºBENFICA 36
2ºSp.Braga 28
3ºFC Porto 27
4ºSporting 23
estão a ver só a diferença pontual?
o Benfica neste momento depois de vencer o Porto na Luz devia ter o campeonato ganho!
o Benfica podia dar-se ao luxo de por exemplo chegar ao fim do fevereiro de 2010 e fazer descansar os titulares no campeonato e apostar tudo na Liga Europa....
e esta classificação têm só a ver com as arbitragens.....
não está nesta classificação por exemplo( não podia estar claro mas entendem não é..) a motivação e a confiança da equipa se a mesma fosse devidamente apoiada e defendida na opinião pública.....
o Benfica não ganhou em Alvalade e em Olhão porque a SAD do Benfica calou-se em relação á desestabilização que apareceu na imprensa com vendas e saídas de jogadores mais regressos de Simão como aconteceu antes da ida a Alvalade etc....etc....
eu estou feliz, muito feliz aliás com esta vitória do Benfica sobre o Porto....
mas não me deixo iludir......
o Benfica ganhou ao Porto pelo bluff de Jorge Jesus durante a semana e maneira que ele preparou e acicatou os jogadores que tiveram uma atitude fantástica de início ao fim.....
não foi o silêncio da SAD do Benfica que ganhou o jogo no domingo ao Porto....
depois desta vitória eu acredito no título....
se o Benfica for Campeão Nacional em 2010 o que acham que se vai passar na época seguinte?
já se viu o que se passou a época passada, está-se ver nesta também....em 2011 com o Benfica Campeão Nacional a roubalheira da arbitragem e a desestabilização da imprensa e dos nossos rivais será o dobro e o triplo se for preciso....
e o Benfica vai-se calar e não defender a equipa?
é por estas e por outras que o o Benfica não é Bi-Campeão Nacional há quase 30 anos!
nem consegue vencer 2 Taças de Portugal consecutivas há mais de 25 anos acho eu....
já o pobre Sporting como muitos dizem nos últimos 3 anos conseguiu fazer aquilo que o Benfica não faz há 30 e 25 anos respectivamente......
venceu 2 Taças de Portugal consecutivas! e Supertaças!
sabem como?
á custa de muito barulho na imprensa.....
á custa de muita defesa da equipa e do grupo de trabalho na opinião pública.....
á custa de muita pressão sobre os árbitros e a arbitragem......
não foi com 'silêncios e diplomacias' que o Sporting fez aquilo que o Benfica não faz há quase 30 anos.....
o Sporting nesta década fez uma dobradinha.....
a última dobradinha do Benfica foi em 1987.....
já viram isto?
é inacreditável não é?
ganhar um jogo em casa ao Porto e estar igual na classificação com o Braga em 1º lugar não quer dizer que o rumo seguido pela SAD do Benfica seja o mais correcto....
se o Benfica for Campeão este ano e para o ano repetir o mesmo juntando-lhe a Supertaça e a Taça de Portugal sempre caladinho então aí serei o primeiro a dar a mão á palmatória e a dizer que a estratégia da 'Estrutura do Benfica' é a mais correcta e a melhor para o clube....
porque eu não fiz este blogue para ter razão.....
fiz e mantenho este blogue para defender o Benfica e ajudar o Benfica a ganhar.....
no início do campeonato assustei-me com as exibições do Pablo Aimar na primeira jornada com o Marítimo e na segunda em Guimarães com o Vitória local....
o Jorge Jesus até o substituiu em Guimarães com o jogo em 0-0....
escrevi erradamente(quantos assumem isto? quantos?) que com aquele Pablo Aimar não íamos lá.....
apareceu aqui o grande benfiquista e amigo deste blogue o 'Dezazucr' a dizer-me que não concordava comigo e que eu estava errado na questão do Pablo Aimar.....
e o Pablo Aimar demonstrou felizmente até hoje que o Dezazucr é que tinha razão e não eu....
e ainda bem para o Benfica e felizmente para mim que tenho assistido a grandes jogos do argentino....
ele não estava em forma nos dois primeiros jogos simplesmente....
a mim o que me interessa é que o Benfica ganhe mais nada.....
quando as coisas começaram a correr mal e eu fiz aqui algumas críticas apareceram aqui comentários da oposição a dizer-me para me juntar a eles e escrever isto e aquilo.....
não só nunca publiquei nenhum desses comentários como nunca me irei juntar a eles e vou escrever ou copiar textos para colocar aqui.....
aqui é só a minha opinião mais nada....
e quem me conhece sabe que admiro o Presidente Vieira e o Rui Costa nem se fala o quanto o admiro....
só que gostava é que elez fizessem as coisas de modo diferente mais nada....
porque acho que isso é que era o melhor para o Benfica....
ponto final parágrafo!

5 comentários:

Besta do Carvalho disse...

é uma maravilha ler Benfiquismo puro em cada uma das tuas linhas

feliz natal grande benfiquista

O GLORIOSO disse...

Caro Águia Gloriosa:
Como publicou o comentário que deixei na Tertulia quero dizer-lhe que em momento algum pus em causa o seu Benfiquismo. Não me considero mais benfiquista que outros afinal somos muitos milhões apenas acho que como outros "vê" as situações de uma forma pouco clara e que não ajuda realmente o nosso cluibe principalmente agora que temos de estar todos unidos.
Disse que apoia o nosso Rui e o presidente, o que acredito mas sinceramente para o carissimo qualquer mau resultado é sempre culpa da tal estrutura do futebol que devia fazer como outros receber arbitros em casa, ou perpetuar terror nos tuneis. Isso caro é ir contra os valores que fizeram do nosso Glorioso o maior clube do mundo e dispenso tuido mesmo que dê titulos.
Claro que nos ultimos anos temos tido uma má gestão no futebol e com maus resultados mas a entrada do nosso Rui foi uma lufada sobre o clube e até no futebol e sem precisar da tal "estrutura" de outros. Defender o balneario é respeitar os jogadores e dar antes de tudo cultura benfiquista. Acha que as declarações do David Luiz de amor ao clube, ou do Javi e Saviola que em meia duzia de meses se sentem como estivessem aqui há anos, não é defender e introduzir a cultura benfiquista nos jogadores?
Caro venho aqui porque sou um saudavel fanatico benfiquista que quer antes de mais que todos se unem no objectivo voltar-mos á gloria, que todos ajudem o clube e os seus jogadores, treinadores, dirigentes a ser cada vez maior para gloria de todos nós.
Já agora carrissimo pode ter a opiniao que quizer sobre os nossos GR (eu acho que o Quim é o melhor mas respeito todos), mas reflita um pouco do que escreve sobre o Moreira. Sinceramente até me custa que um benfiquista tenha algumas palavras sobre um grande atleta e benfiquista que há mais de 1 decada com brio, cultura benfiquista, profissionalismo serve o nosso Glorioso. Acha mesmo que foi ele o responsavel pela derrota com o Guimarães? E porque não o Weldon que falhou um golo certo? Lembra-se de 1 jogo no WC (golo do Giovanni) e quem salvou 3 golos certos? E outro com o Rosemborg?
Caro Benfiquista vamos apoiar o clube rumo ao titulo contra tudo e todos temos de estar todos unidos.
VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.

P.S- Um feliz natal para todos e espero que agora publique o comentario.

sloml disse...

Concordo integralmente. E depois de ler o livro do Veiga, mais sentido faz a opinião que tens sobre a maneira de gerir o plantel/balneário.

margaridabenfiquista disse...

Natal é tempo de alegria. De paz, felicidade e muito amor. Que possa viver esses bons momentos todos os dias do Ano Novo!

FELIZ NATAL
..

Besta do Carvalho disse...

apesar de não concordar com o "O GLORIOSO" é de respeitar esta forma de estar pois são benfiquistas assim que em tempos de crise aparecem na catedral a apoiar a equipa

o que me leva a discordar é o facto de que se todos os benfiquistas fossem assim se calhar o presidente do Benfica ainda era o Damasio ou o Vale e na equipa tinhamos Nelo, King, Calado, Thomas, etc, etc

uma das coisas que fez o Benfica enorme é o constante grau de exigência e critica dos benfiquistas que querem sempre mais e melhor como dizia o Toni numa entrevista recente

se queremos que o Benfica ganhe temos de ser os primeiros a exigir

essa constante exigência levou a que os benfiquistas tirassem da presidência Vale e Azevedo e tenham eleito Vilarinho e agora L. F. Vieira

feliz natal a todos e que o Benfica seja campeão em 2010 e, se possivel, com a cereja da liga europa em cima do bolo