estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 31 de março de 2010

o Rui Costa sabe o que faz....

veja-se que se ele têm 'concordado' com o Presidente Vieira em ter contratado o Jorge Jesus( que estava no Belenenses e ainda não tinha feito o belo trabalho que fez no Braga na Taça Uefa onde ganhou experiência para fazer hoje o que está a fazer no Benfica..) há 2 anos o JJ tinha chegado ao Benfica e iria ter jogadores como Binya, Yebda, Suazo, Reyes, Katsouranis e um Nuno Gomes em grande forma....

é claro que o Benfica do ano passado com Jorge Jesus teria feito uma época melhor...

mas teria sido Campeão Nacional?

isso é o mesmo que dizer que o Porto com o Hulk a jogar todos os jogos este ano teria sido Campeão Nacional este ano....

lembram-se do que se escreveu na Gloriosasfera o ano passado quando o Benfica anunciou a contratação do treinador do Braga que tinha feito uma campanha extraordinária na Liga Europa?

lembram-se?

e o que se disse nos comentários dos jornais?

eu sei o que escrevi aqui e é só ir consultar...

agora imagine-se que ao invés do Benfica ter contratado o treinador que fez uma excelente campanha europeia pelo Braga o ano passado....TIVESSE CONTRATADO O TREINADOR DO BELENENSES HÁ 2 ANOS!

o que não se diria por aí....

como se prova hoje aquela não era a melhor altura para Jorge Jesus entrar no Benfica....

depois do que fez no Braga na Liga Sagres e na Taça Uefa o ano passado o Jorge Jesus entrou este ano COM OUTRO ESTATUTO na Luz....

e há 2 anos o Porto tinha Lisandro Lopez mais Lucho Gonzalez....

ora se há 2 anos o Benfica contrata Jorge Jesus como queria Vieira(ao que parece...) e se as coisas correm mal no início até Dezembro o que poderia ter acontecido?

o Jorge Jesus poderia ter sido despedido....

como aconteceu com o Fernando Santos....

como quiseram despedir o Trapattonni em Dezembro no ano do título em 2005....

e se Jorge Jesus é despedido nessa altura hoje é que estava mesmo no Porto ou no Sporting eheh

e hoje não teríamos a mistura explosiva no Benfica de Jorge Jesus com um Benfica com....

Javi Garcia
Airton
Fábio Coentrão
Ramires
Javier Saviola
César Peixoto
Alan Kardec

etc....

tudo jogadores que não estavam na Luz o ano passado....

e que hoje estariam a ser treinados por outro treinador.....

ainda bem que o Rui Costa não quis o Jorge Jesus o ano passado na Luz....

foi o seu 'feeling de benfiquista puro' que lhe fez ter tal opinião....

e quando se é benfiquista puro como o Rui Costa os seus sentimentos são sempre bons para o Benfica.....

como se está a provar hoje em dia.....

OBRIGADO RUI COSTA!

15 comentários:

Éter disse...

Não concordo, Coluna. Acho que o Jesus no ano passado limpava o campeonato nas calmas, como ele próprio confidenciou no seu círculo de amigos a meio da época.

Além disso a constituição do plantel não seria obviamente a mesma, teria o dedo de Jesus.

A grande verdade é que Rui Costa foi casmurro e aprendeu com o seu próprio erro.

Continuar a endeusar Rui Costa é perigoso para o Benfica e para ele próprio.

Para ir de encontro às tuas ideias, é um bocadinho como se o Nuno Gomes fosse titular esta época... lol

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

loll caro Éter,

eu sei disso 'mais ou menos'....

eu não estou a endeusar o Rui Costa...

eu já o critiquei aqui....

agora há uma coisa que te digo sim que é perigosa...

sabes o que é?

é de se pensar que o Jorge Jesus é eterno como nos 'está a vender' o Presidente Vieira...

o Jorge Jesus vai fazer mais um ano no Benfica que é para fazer a Champions....

e no ano a seguir vai embora não tenhas dúvidas...

já viste o que o Ian Rush disse sobre o Jorge Jesus?

eles já o conhecem e vão passar a conhecer a melhor depois desta eliminatória com o Liverpool..

e quando o JJ sair o Vieira vai-se agarrar a quem?

vai-se apoiar em quem?

este post que eu fiz e outros que vou fazer não é para endeusar o Rui Costa....

é antes para se perceber que o Rui Costa é fundamental para o futuro do Benfica...

e o Vieira não pode ter ciúmes disso caro Éter...

o plantel teria o dedo de Jesus disseste tu...

e o Benfica o ano passado teria disponibilidade para investir como investiu este ano?

ah pois....

e há mais coisas para falar sobre este assunto....

eu percebi o que Vieira quis dar a entender ontem....

lê os próximos posts...

gostei do teu comentário eheh

e já que falas do Nuno Gomes e bem....porque é´que lhe deram 2 anos de contrato?

e sabes que vêm aí o Jara não é?

e vêm mais 1 pelo menos...

ele vai ficar pró ano?

não acredito....

saudações gloriosas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JNF disse...

Discordo totalmente pelos seguintes motivos:

1 - JJ confidenciou a amigos, como refere e bem o Éter, que com aquele plantel era campeão.

2 - O plantel desse ano, com JJ, teria o seu dedo, a sua marca.

3 - Rui Costa não queria JJ como treinador principal para esta época. Preferia manter Quique. Vieira impôs-se, felizmente.

4 - Os jogadores que referes (Yebda, Bynia, Nuno Gomes, Suazo) teriam seguramente um rendimento muito superior ao apresentado no ano passado.

5 - Basicamente fazes um exercício em que usas a preposição "se" uma data de vezes, são demasiadas suposições. JJ poderia ter ganho nesse ano.

6 - Bela imagem, esse 32! :)

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

caro JNF,

hoje é muito fácil falar não é?

tu o ano passado também querias que o Quique continuasse ou não?

isso do Rui Costa querer o Quique para esta época é mentira!

o Quique quis ir embora antes do final da época!

disse ao Rui Costa que já não aguentava mais a pressão no Benfica portanto o Rui Costa de certeza que não o queria esta época na Luz....

epá eu defendi aqui quando se começou a falar no Jesus para o Benfica a sua contratação porque eu sabia( porque o conheço...) que ele ia acabar com as primas-donas no Benfica como o Nuno Gomes que tu tanto defendes...

estás-me a dizer a mim que eu estou a fazer suposições e tu estás a fazer o quê?

não é uma suposição dizer que seríamos Campeões com Jesus o ano passado?

eu não disse taxativamente que não seríamos Campeões...

o que eu disse foi que se calhar o Jorje Jesus não chegava a Dezembro se as coisas corressem mal.....

não conheces o Vieira tu?

o Jorge Jesus daqui a 2 anos vai estar a treinar em Inglaterra...

se o Rui Costa bater com a porta em quem é que o Vieira se vai apoiar?

no Shéu? no Rui Águas? no Nuno Gomes?

ah pois o problema é esse...

vocês ainda não viram bem o alcance das palavras de Vieira de ontem....

vou fazer mais uns posts a falar disto...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É engraçado como vens dizer que eu tenho feito algo ao Rui Costa quando na verdade... eu pouco ou nada falo de Rui Costa.

Porque, e bem, não há nada para falar. Rui Costa está no lugar que deve estar... nos bastidores.

Sempre considerei um erro Rui Costa estar tão exposto como esteve no ano em que iniciou funções, pois era evidente que tinha ainda muito para aprender nessa matéria.

Se LFV é a pessoa certa para o ensinar? Claro que não... mas da relação com JJ, Vieira, Oliveira, etc. Rui Costa tem obrigação de ir retirando factores de aprendizagem para um dia se assumir como candidato à Presidencia do Clube.

Rui Costa é hoje um catalizador de mística, tal como Nuno Gomes o é. Sim, esse que tantas vezes criticas.

Agora apontar a Rui Costa a flor dos sucessos e dizer que JJ não se aguentará 2 anos no Clube... Enfim.

Anónimo disse...

Acrescentar ainda que me NUNCA ninguém pôs em causa o benfiquismo de Rui Costa, para que fique claro...

Não podemos é misturar benfiquismo com outras coisas.

Ainda que não concordemos neste ponto, nunca direi que por isso não és Benfiquista e não sentes o Clube como eu.

Agora isso não faz com que seja obrigatório concordar contigo, ainda para mais quando tenho dados objectivos e factuais do que sustento, algo que tens dificuldade em apresentar.

Engraçada a tua "agenda", quando o GB critica o Vieira, elogias. Quando o GB entende que Vieira faz algo de forma correcta, como entendo que foi a entrevista de ontem... o GB é criticado

Fica bem evidente que, tal como eu, não apoias ninguém. Mas temos uma diferença: tu és CONTRA o Vieira, algo que eu não sou. Nem contra ele, nem contra ninguém.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

bem estes teus 2 últimos comentários já são diferentes....

vou apagar o teu e o meu de resposta....

com respeito é diferente...

podemos ter opiniões diferentes e olha eu tenho muitas vezes opiniões diferentes do JNF e sabemos sempre respeitar a opinião um do outro...

tu podes vir aqui discordar...

agora aqui voas baixinho como o jacaré tal como eu o faço quando vou ao teu blogue....

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

GB,

o JJ já têm quantos anos?

eu não disse que ele só se aguenta 2 anos no Benfica....

não distorças as minhas palavras....

o que eu disse é que no final da próxima época depois da Champions vão aparecer na Luz uns tubarões ingleses a oferecer ao Jorge Jesus uns 500 mil euros mês....

e o Vieira não o vai conseguir aguentar como é óbvio....

foi isso que eu disse mais nada..

eu sou contra o Vieira?

vou colcar um post para veres que não sou...

eu critiquei aqui o Vieira mas olha que comparado contigo....

eu votei sempre no Vieira...

e tenho andado a defender o Vieira quando se diz que o Jorge Jesus é o único que merece as loas desta época....

ora quem escolheu o JJ foi o Vieira....

o que eu não gostei foi da forma como o Vieira expôs o Rui Costa ontem....

não se faz, o Rui Costa não merece aquilo....

e não é bom para o Benfica...

Gisela Baptista disse...

Embora vos respeite a todos uma coisa é certa a dupla Vieira-Costa está a dar frutos - e eu falo de "fora"!
A verdade é que quando um jogador deixa de o ser para passar a ser Director Desportivo tem muita exposição - é inevitável!!
Quanto a entrevista não comento pois não vi.
Saudações gloriosas :D

Anónimo disse...

Caro Coluna, estariamos ambos ser "meninos" se acreditassemos na propalada cumplicidade entre Rui Costa e VIeira.

Há muito que disse que o Rui Costa foi USADO por Vieira. Mas foi usado porque teve uma ambição desmedida e sem sentido ao acreditar que, ainda a cheirar a relva, foi tratar dos destinos a maior equipa nacional.

O que Vieira fez agora foi o que fez com Camacho (com quem até passava férias), com Fernando Santos (que era amigo de bla bla bla), etc.

Basicamente, USA e DEITA FORA quando já não precisa.

Agora vamos ver o que faz com a candidatura do Fernando Gomes à Liga, pressionado pela amizade que Domingos Soares Oliveira tem com esse senhor corrupto.

JNF disse...

Coluna,

o que dizes sobre a continuação de Quique não é verdade. Daqui a pouco estás a dizer que não quis receber nada e que até foi o Rui Costa que lhe deu uns milhões de boa vontade.

Quanto ao Nuno Gomes, hoje voltou a dar muito jeito, como sempre que joga bem apoiado. Cardozo é bom? É. Se fosse Nuno Gomes a falhar os golos que Cardozo falhou hoje... já tinhas feito post.

Quanto ao que defendeste no passado, vai ver o que escreveste nesta pré-época.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JNF,

faz o seguinte...

se dizes que não é verdade o que estou a dizer só têns uma solução...

vai à Luz ou ao Seixal e vai falar com o Rui Costa...

sobre o Nuno Gomes ó JNF peço-te uma coisa...

poupa-me se faz favor...

tu és familiar do Nuno Gomes?

és primo dele?

é que se não és parece...

vêns falar do Cardoso?

queres comparar o Cardoso com o Nuno Gomes?

epá JNF poupa-me sabes porquê?

não puxes por mim pá...

é pior digo-te...

olha sobre o Nuno Gomes vai ler este post do insuspeito João Tomaz...

http://pelicanobenfica.blogspot.com/2010/04/irritado.html

vê o que ele escreve sobre a entrada do Nuno Gomes em campo....

quanto ao que eu escrevi na pré-época o que foi diz lá?

falas do quê?

do Jorge Jesus não pode ser porque desde o primeiro segundo o apoiei e tenho a ideia que tu não mas isso não interessa para nada...

não andamos aqui a medir níveis de benfiquismo ou a ver quem têm razão...

andamos aqui para ajudar o Benfica a ser Campeão Nacional e a repetir o título...

só podes estar a falar do Pablo Aimar...

eu já admiti aqui num post que estava enganado...

num post....

assustei-me com as exibições que ele fez nas duas primeiras jornadas do campeonato...

mas melhorou e ainda bem e olha num post dei razão ao Dezazucr que me disse aqui com amizade e respeito que eu estava enganado...

e estava...

mas olha que o Jorge Jesus quer mais um jogador para o lugar dele pró ano precisamente porque não aguenta 2 jogos grandes seguidos o Pablo Aimar...

JNF,

este é o melhor Benfica dos últimos 15 anos....

e o teu amigo Nuno Gomes só foi titular uma ou duas vezes por lesões ou castigos...

portanto no melhor Benfica dos últimos 15 anos o Nuno Gomes joga....no banquinho a aquecer..

e o melhor Nuno Gomes dos tempos recentes como no ano do Koeman nunca seria titular deste grande Benfica de Jorge Jesus....

nem dos tempos recentes nem dos outros tempos antigos..

quem saia da equipa para entrar o melhor Nuno Gomes?

quem saia?

o Cardoso?

o Saviola?

o Aimar?

estás a ver como as coisas são..

JNF estou a espera dum post teu a dizeres que não tinhas razão e eu é que tinha razão em relação ao Nuno Gomes...

como eu fiz aqui em relação ao Pablo Aimar com o Dezazucr...

eheh ahah

grande benfiquista JNF,

uma boa páscoa para ti e restante família e que na segunda-feira venhas aqui gritar....'vamos ser mesmo Campeões' como o fizeste a seguir ao jogo com o Porto em que deu para sentir a tua emoção e alegria pela grande exibição do Benfica naquele dia coroada por aquele golo do nosso:) Saviola....