estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

não façam ao Gaitán o que fizeram a Falcão...


o ano passado após ter visto 2 vídeos do Falcão no You Tube(quando os jornais falaram no interesse do Benfica interesse esse confirmado recentemente pelo Presidente Vieira..) disse aqui claramente que era um avançado com nível para jogar no Benfica.....

depois alguns disseram que não se podia avaliar jogadores pelo You Tube(porque outras contratações falharam como se isso tivesse alguma coisa a haver meu Deus...) e outros chegaram ao cúmulo de dizer o seguinte....

'o Falcão é um jogador fraco fisicamente, têm problemas nos joelhos, é um jogador de contra-ataque, não se vai adaptar ao Benfica e ao futebol português e para o Benfica dar 5 milhões de euros por ele o melhor é ficar com o Nuno Gomes que é melhor avançado que o Falcão....'

isto foi mais ou menos o que foi escrito num blogue de referência do Benfica que pela ligação que têm ao clube( desculpa lá mas vais levar com mais do que uma talhada porque os superiores interesses do Benfica assim o obrigam....) devia ter mais cuidado com que fala de certos assuntos.....

esta época que o Falcão fez no Fóculporto demonstra o jogador que ele é....

prefiro o Saviola claro mas não é isso que está em causa.....

o que está em causa é a 'falta de abertura' que alguns benfiquistas revelam em relação a jogadores que possam vir a ser contratados pelo Benfica.....

o Nuno Gomes viu o Benfica-Sporting da bancada.....

o argentino Jara já está contratado e o Benfica vai contratar mais avançados....

o Weldon nas duas últimas deslocações fora do Benfica marcou 4 golos.....

pois eu ainda vou ver aí um gráfico do 'onze do Benfica' para a próxima época com o Nuno Gomes a títular.....

eu nem tenho palavras para descrever isto.....

em boa hora o Jorge Jesus veio para o Benfica porque há benfiquistas que pararam no tempo e se tornaram masoquistas.....

a tal história dos 'nossos' e a culpa é do Pinto da Costa......

agora o Jorge Jesus pediu (e pede mto bem!) o Eduardo para o Benfica.....

numa rápida leitura por alto já vi que há benfiquistas contra isso.....

até parece que o Eduardo têm Lepra!

estão já a fazer ao Eduardo o que fizeram o ano passado ao Jorge Jesus!!

não aprendem crlh!

mas isto fica para o próximo post porque eu tenho a minha maneira de ver o Benfica e faço questão de a afirmar convictamente.....

11 comentários:

Unknown disse...

Boa noite
Acho que tem toda a razão no que afirma sobre Falcão. Acho que está completamente errado sobre Eduardo, por 2 ordens de razões:
1) Não é melhor que nenhum dos GR que o Benfica tem. Não passa de um Ricardo. O Benfica precisa de alguém que valha pontos na baliza. Um indiscutível.
2) Veja o vídeo do jogo com o Braga e a corrida do Eduardo direito aos jogadores do Benfica, só parada pelo Vital. Por mim, que tem uma atitude daquelas, não tem carácter para jogar no Benfica.
Saudações Benfiquistas,
José Luís Oliveira

O GLORIOSO disse...

Concordo que Gaitan é um excelente jogador uma fantástica contratação talvez o substituto ideal do Di Maria. Será dificil mais porque alguns clubes ingleses e espanhois pois é seguido há muito tempo por muita "gente mais endinheirada" e o preço não será barato.
Agora comparar com a situação do Falcão? Não tem nada a ver. Falcão tinha tudo acordado com o Glorioso agora quando á ultima da hora começa e exigir quase o dobro do que tinha acordado? Fez o mesmo que um tal do Rodrigues. Acha bem esses grandes exemplos de profissionalismo viram para o Benfica? Eu dispenso como quase todos os Benfiquistas pese o valor (que é muito) do Falcão.
Depois o Eduardo francamente:
1º Se vier será como sempre bem recebido e será para mim o 2º melhor GR português;
2º É um GR totalmente banal, o Quim é mil vezes melhor;
3º Só joga na equipa do sr. Prof. por isso mesmo porque é o sr. Prof. que a treina um anti-benfiquista;
4º Precisamos de um grande GR isso é notorio. Mas um GR desse custa dinheiro e não é pouco agora dar 4 milhões por um GR pior que o Quim?
5º É obvio que confio no nosso Jesus mais do que qualquer outro.

sloml disse...

Coluna, não concordo na parte do Eduardo. Apesar de ser dos melhores guarda-redes portugueses, não passa de um bom guarda-redes. É, aliás, inferior ao Quim. Para quê contratá-lo então? Ainda por cima por 4 milhões de euros? O Benfica precisa de um guarda-redes a sério, de classe mundial. E não de um novo Ricardo.

Éter disse...

O Benfica contratou o Aimar por 6,5M e o Saviola por 5M e agora ia dar 4M pelo Eduardo?

Ó Coluna, mas isto tem algum sentido? Se fosse por um titular indiscutível eu ainda percebia... Agora pelo Eduardo?!?! Mas andamos a brincar ao Football Manager ou quê?

Um gajo do nível do Quim, que fez uma fita do caraças na cena do túnel e que passou a época a mandar bocas foleiras ao Benfica? Porra, não me lixes!

E isto não é perseguição a jogadores do Braga, porque digo-te já que não me importava que fossem buscar o Evaldo no final da época.

JNF disse...

E que blog do Benfica disse isso, já agora?

dezazucr disse...

Caro Coluna, meter o Eduardo no meio da discussão, acho que não tem nada a ver. O Eduardo tem várias falhas e não é superior ao Quim. Para ter o Eduardo mais vale manter o Quim. O Benfica tem de se deixar de tretas e contratar um guarda redes à prova de bala. Se é para contratar um igual ao Quim, mais vale ficar quieto.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Camaradas Gloriosos,

vou fazer um post só sobre o Eduardo ok

a minha opinião é diametralmente oposta á vossa que respeito mas como é claro não deixarei de dar a minha e de a defender....

recordo aqui o que foi dito o ano passado sobre o Jorge Jesus quando se anunciou que ele vinha para o Benfica...

lembram-se ou não?

para mais lamento dizer-vos meus caros amigos que o Eduardo já é jogador do Benfica...

há mto tempo...

ele e a sua esposa que é atleta e que virá para a Luz para o Atletismo do Benfica.....

eu apoio não a 100% mas 1000% esta contratação....

o ano passado também ninguém queria o Weldon...

pois vou colocar aqui o que escrevi sobre o Weldon....

ps,

JNF o blogue a que me refiro não é o teu ok

e não vou dizer qual é porque não é minha intenção aqui no meu blogue perseguir benfiquistas e os seus blogues....

não faço aos outros aquilo que já me fizeram a mim....

a minha intenção aqui é só uma e mais nenhuma...

'ajudar o Benfica a ganhar títulos'

doa a quem doer....

é assim que eu vejo o Benfica....

saudações gloriosas a todos

JNF disse...

Não estou a pedir uma "caça às bruxas", gostaria de saber pela simples razão que até me poderia ajudar a fazer uns posts no "Herrar é Umano!" (não sei se já viste). Não é para enxovalhar, pelo contrário, é apenas pela boa disposição.

Também vais, mais cedo ou mais tarde, aparecer nessa crónica, muahahahahahahah ;)

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

eheh ahah

é claro que já vi:)

até te vou dar uma ajuda....

procura aqui no blogue um post o ano passado que fiz já não me lembro se entre a 1ª e a 2ª jornada ou logo a seguir à 2ª jornada em que vencemos o Guimarães o que escrevi sobre o Pablo Aimar.....

eheh fdse:)

assustei-me com os dois primeiros jogos dele na Liga Sagres deste ano...

mas ainda bem que me enganei feldrasse meu querido Pablito eheh

em Guimarães o Jesus até o substituiu e o vencemos ao cair do pano com um golo de cabeça do Ramires...

mesmo assim o Aimar dividiu e bem a época com o Carlos Martins....

e mesmo assim o Jesus quer mais um jogador para o lugar deles....

portanto não foi totalmente disparatado o que escrevi:)

agora que o Aimar têm deslumbrado isso têm sido uma verdade...

jamais esquecerei a 2ª parte dele contra o Sporting na Luz este ano...

sozinho ganhou o jogo....

é um jogador especial....

Campeão na Argentina..

Campeão em Espanha...

Campeão em Portugal...

só um jogador especial com espírito de grande campeão têm este currículo....

assim como o genial Saviola...

saudações gloriosas

ps,

quanto ao blogue não te digo mas se tiveres atento aos próximos posts vais descobrir porque são os interesses do Benfica que estão em causa....

as 'amizades pessoais' não podem estar acima dos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica....

JNF disse...

Eu faço uma ideia do blog, mas o post que eu queria era outro! Um que já não está aqui não sei porque razão, mas eu lembro-me bem:

estávamos no início de Agosto e após as defesas nos penalties contra o Milan, o Record fez uma capa em que dizia que o Quim ia ser o titular. E tu escreves aqui, que eu bem me lembro, que o Quim não merecia nem podia ser o titular e que o JJ não podia cair nesse erro. O que aconteceu a esse post?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

eu?

de certeza?

não pode pá....

então eu escrevi aqui que preferia ter um guarda-redes como o Quim que manda calar os sócios do Benfica porque têm personalidade do que outros que mandam beijinhos e são uns copinhos de leite....

fui atacado aqui por isso....

eu sempre defendi o Quim ó JNF...

houve um post sim em que depois daquela cena na Madeira com o riso após o golo do Nacional que o ambiente para o Quim ia ser pesado na Luz se bem me lembro...


eu sempre defendi contra todos os guarda-redes desde que ele está na Luz...

admiro o espírito dele e a personalidade....

tu vê o Quim a falar....

e depois vê o Moreira...

lembras-te da derrota o ano passado em casa por 1-0 com o Guimarães na Luz com o Quique Flores a treinador que nos arredou do título?

depois do jogo os 2 jogadores que falaram no final foram o Nuno Gomes e o Moreira....

o meu pai meteu as mãos na cabeça a ver aquilo e disse-me que enquanto a equipa do Benfica fosse uma creche com rapazinhos tão simpáticos como aqueles a jogar que o Benfica nunca iria a lado nenhum....

felizmente o Jorge Jesus acabou com isso....

não é com bons rapazinhos demais que se ganham campeonatos da forma como o Benfica está a fazer este ano.....

tás a ver o Benfica Social que o Humberto falou?

para bom entendedor...

saudações gloriosas