estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

o Bi-Campeonato Nacional é o grande desígnio de Vieira, Jesus e Rui Costa para a próxima época quanto a mim...


Oito reforços: o Benfica já se adianta no outro campeonato

A fórmula do último Verão mantém-se: investir. O Benfica terá de vender mas já definiu as contratações para a próxima época.

Comprar bem, valorizar, ganhar, vender melhor e voltar a comprar. Foi esta fórmula que o FC Porto vencedor da Taça UEFA e da Liga dos Campeões ensinou à concorrência, quando dominou o futebol nacional e se manteve no topo da Europa alimentado pelo futebol Mourinho e pelos milhões de euros que vieram com as transferências milionárias.

Esse FC Porto encalhou um ano (Benfica campeão em 2004/05), reencontrou--se na fase Jesualdo Ferreira mas agora prepara-se para encostar na boxe porque, entre outras razões, não conseguiu substituir Lucho González e Lisandro Lopéz - compraram mal, erraram na fórmula. O Benfica é que a soube copiar, fez melhor as contas e as compras de Verão, prepara-se para ganhar a Liga e já se adianta no campeonato do mercado - a SAD encarnada equaciona contratar oito reforços para 2010/2011.

Já lá vamos. Depois da vitória na Liga dos Campeões, em 2004, o FC Porto fez transferências que rondaram os 90 milhões de euros. E no ano seguinte, depois de esgotada a mina do Chelsea e de Roman Abramovich (Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho), os dragões viraram-se para o Dínamo de Moscovo (Maniche, Costinha). Entre a vitória na Taça UEFA, em 2003, e as vendas milionárias na época passada de Lucho, Lisandro e o incrível Cissokho, o clube de Pinto da Costa encaixou mais de 300 milhões de euros.

Só assim se pode patrocinar a agressividade no mercado de aquisições, posição que o Benfica pretende agora assumir depois do investimento das últimas temporadas. Luís Filipe Vieira negoceia o futuro de David Luiz, Di María e Cardozo e pode com estes três futebolistas gerar uma verba entre 80 e 90 milhões de euros, isto sabendo que as cláusulas de rescisão do brasileiro (50 milhões), do argentino (40) e do paraguaio (60) são mais factor de dissuasão do que propriamente preço final de mercado.

Seja como for, com apenas três futebolistas, a Benfica, SAD pode fazer o dinheiro suficiente para alimentar o fundo de jogadores entretanto criado (detém percentagens dos passes), para abater passivo e para financiar a compra de reforços para a próxima temporada, esforço que, segundo as palavras dos dirigentes, vai acompanhar o de temporadas recentes. "O Benfica vai manter o mesmo investimento dos últimos anos", confirmou Domingos Soares Oliveira, administrador da Benfica, SAD, por ocasião da apresentação de resultados da oferta pública de subscrição do último empréstimo obrigacionista (encaixe de 40 milhões de euros).

Sabendo que no último Verão foram gastos 33 milhões de euros em novos futebolistas, é de esperar então uma ofensiva semelhante. Nesta altura, os dirigentes e o treinador, Jorge Jesus, têm já definida a remodelação do plantel e essa passará pela contratação dos tais oito reforços, mais ajuste menos ajuste, entre todos os sectores da equipa. A ver.

GUARDA-REDES O nome de Eduardo, titular do Sporting de Braga e preferido de Carlos Queiroz da selecção nacional, voltou esta semana a ser carregado para a primeira página do desportivo "Record". Jorge Jesus pediu-o para o Benfica e a SAD estará na disposição de pagar a cláusula de rescisão de 4 milhões de euros que segura o namorado da atleta Jéssica Augusto ao clube minhoto. Está visto que acabou o percurso de Moreira no Benfica, ao fim de 11 temporadas em que não conseguiu impor-se. Quim também acaba contrato mas terá direito a renovação. Júlio César continua.

UM NOVO DAVID LUIZ... Desde o Verão que o Benfica prepara a saída de David Luiz. A época do central brasileiro confirmou essa expectativa e o Real Madrid deverá ser o seu destino, numa altura em que o Benfica tem já identificado o nome do seu substituto. Será um jogador caro, com potencial para jogar de imediato ao lado de Luisão - mais uma vez, Sidnei que se cuide.

... ALÉM DE FÁBIO FARIA À Luz chegará ainda outro defesa, Fábio Faria, um miúdo do Rio Ave que Jorge Jesus namora há dois anos e que está contratado numa perspectiva de rendimento futuro. Pode jogar como central ou lateral e cumprir o lugar de suplente vestido por Miguel Vítor - o ex-capitão dos juniores deve sair para jogar com frequência.

UM LATERAL O problema deixou de o ser ao longo da época, com o rendimento surpreendente de Fábio Coentrão. Jorge Jesus quer, no entanto, um lateral- -esquerdo indiscutível - e ao mesmo tempo libertar Coentrão para um papel mais ofensivo.

UM MÉDIO CENTRO Numa equipa que joga com três médios em suporte de um número 10, o Benfica pretende reforçar--se com mais uma alternativa capaz de folgar Carlos Martins, Ramires e Ruben Amorim. Mas aqui dificilmente aparece algum jogador que entre directo no onze.

GAITÁN, UM AIMAR POR INTEIRO O Benfica tem o melhor 10 intermitente dos últimos anos: Aimar. É preciso um reforço e já está identificado, chama-se Nicolas Gaitán e está a ser negociado com o Boca Juniors. Entretanto, se aparecer uma proposta decente para o trintão Aimar, não se admire se ele for embora.

UM AVANÇADO E quem será o novo Di María? Para responder à eventual transferência do Angelito, a SAD está no mercado à procura de um outro futebolista abre-latas capaz de inventar os golos e os caminhos que mais ninguém vê.

POR FIM JARA, ARGENTINO DA MODA Custou 5,5 milhões, está contratado desde Janeiro, explodiu aos 21 anos e Maradona convocou-o para a selecção argentina. É que o Benfica não deve deixar escapar esta grande oportunidade de venda de Cardozo, quem sabe ainda mais valorizado pela presença no Mundial.



o Jorge Jesus já está na história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica.....

este seu Benfica de 2009/2010 é o melhor Benfica dos últimos 15/20 anos e vai ser se Deus quiser o melhor Campeão Nacional Português deste Milénio......

o grande JJ já está na história do Glorioso.....

agora o Benfica há quase 30 anos que não é Bi-Campeão Nacional....

desde Eriksson em 1982/83 e 1983/84......

para entrar nas Lendas do Benfica o grande Jorge Jesus deverá ganhar a Liga Sagres de 2010/2011......

esse título é mto mais importante que uns quartos-de-final da Champions.....

o Benfica têm que ganhar 3/4/5/6 Campeonatos Nacionais nos próximos anos....

que há-de haver uma Champions que há-de cair nos seus bolsos.....

sendo Bi-Campeão Nacional para o ano o Benfica retomará o domínio do futebol português e começará aí o declínio de Pinto da Costa pois com 75 anos irão traí-lo no seu reino.....

o Presidente Vieira deve fazer um esforço para dar todas as condições a Jorge Jesus para este igualar Eriksson e se tornar Bi-Campeão Nacional......

que o grande Jorge Jesus seja o primeiro português a tornar-se Bi-Campeão Nacional pelo Benfica em anos consecutivos são os meus votos.....

6 comentários:

Joel disse...

Problema é que não se arranja com facilidade um novo david luis e um di maria. No entanto para o lugar dop david luis eu sugiro o central do gremio Mario Fernades.É jovem e muito promissor. Problema é o preço elevado do seu passe. Para o lugar do Di maria podiamos buscar o Drenthe do Real madrid. Quanto ao Gaitan, ele não é um puro nº10. ele joga mais descaido para as alas. NO meu blog para a semana eu vou escrever um post a sugerir alguns jogadores para reforcar o plantel para a nova temporada. Ja agora para a baliza eu sugeria o Gulhermo Ochoa, guarda redes mexicano.

dezazucr disse...

espero e acho que o david luiz não sai. a própria cláusula é feita a pensar niso. 50M, mais q Di Maria, alvo claro de venda, ele e Cardozo... q nos tem estragado os planos pois não tem marcado tanto qto se esperava...

dezazucr disse...

tens twitter? adiciona-me: dezazucr

Anónimo disse...

Concordo quase na integra...sugiro apenas que se dê a oportunidade devida a jovens valores da nossa formação. Casos de Roderick (até plo cabelo pode ser o novo David Luis!); Miguel Rosa; David Simão.Saudações

Manuel Oliveira disse...

Coluna, vi os teus comentários no meu blog. Quanto ao Eduardo, se vier será benvindo porque será vontade de Jesus mas que não simpatizo com ele é um facto. Também confesso que torci o nariz quando contrataram Jesus e já fiz mea-culpa!
Abraço.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Joel,

concordo ctgo que não é fácil arranjar um novo Di Maria ou David Luiz...

mas já viste o Airton?

é uma questão de confiar na 'intuição' do Jorge Jesus....

não acredito que o JJ queira o Drenthe para o lugar do Di Maria...

ele não têm nem 10% da imaginação e criatividade do Di Maria...

para o Drenthe prefiro o Urreta...

guarda-redes estrangeiro para mim só qdo dominarmos o futebol de português de novo...

é ir-se buscar um grande guarda-redes estrangeiro mas ainda inexperiente e pô-lo a jogar no Guimarães....

para aprender o que é a ir defender a baliza do Benfica em campos como o do Paços de Ferreira e de Olhão...

o Quim e o Eduardo já sabem e essa é a grande vantagem...

o Helton quando foi pró Porto já tinha anos de Leiria....

saudações gloriosas

campeão Deza,

tanmbém gostava que o David Luiz ficasse para enfrentar a Champions com o grande capitão Luisão...

mas dá-me a ideia que ele vai sair....

ele parece que se anda a despedir do pessoal não vês isso...

Twitter ò Dezazucr?

porra ó meu isso são modernices a mais pra mim pá...

eu nem fumo vê lá tu eheh

já tenho Facebook e já me vejo atrapalhado:)

têns que me ensinar como é que pões os 'links' aqui nos comentários como fazes ás vezes ok

saudações gloriosas

caro Manuel Oliveira,

eu vou sempre ao seu blogue e comentei mais aquilo da cena do Flamengo...

o outro comentário já foi no âmbito do post a seguir que coloquei aqui...

meu caro amigo não era para si ok

não são só os bloggers do Benfica, é os benfiquistas no geral...

e não se trata do meia-culpa...

o meu post visa essencialmente é defender o que eu acho que é melhor para o Benfica....

mais nada...

não é....eu tenho razão e você ou outro não....

olhe está a ver no comentário acima do seu o nosso camarada glorioso Dezazucr?

quando eu após a 2ª jornada aqui critiquei o Pablo Aimar(estou sempre a dar este exemplo que é para não se pensar que tenho a mania que tenho sempre razão, sei reconhecer quando não a tenho ao contrário de alguns casmurros) ele veio aqui discordar de mim e dizer que eu não estava a ver bem as coisas e que o Pablo Aimar iria aparecer e ajudar o Benfica....

e assim foi!

e ainda bem!

que grande Pablo Aimar tivemos este ano!

e felizmente o Dezazucr é que tinha razão....

e eu não...

felizmente porque o Benfica é que ganhou isso...

e isso é que me interessa e que me move...

que o nosso querido Sport Lisboa e Benfica ganhe e mostre a quem lhe falta ao respeito a sua grandeza incomensurável como o fez este ano!

saudações gloriosas, abraço