estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

ainda vai dar para ir à praia...


Taça de Portugal

sexta-feira /14 de Outubro



3 comentários:

Jotas disse...

Como sempre, já nem sei o que dizer, o adversário da treta é para...Porto pois claro, um dia ainda alguém se queima com algumas bolas.
seja como for o Benfica tem obrigação de passar.

mWo disse...

Lá vai o Glorioso, muitos anos depois, à cidade natal do meu pai! Uma cidade cheia de Benfiquistas! :)

Bruno Duarte disse...

O Municipal de Portimão vai encher !!! :D

O sorteio da taça de Portugal encheu-me de alegria e felicidade . De entre os 64 clubes envolvidos quis o destino que o clube da minha terra recebesse o clube pelo qual o meu coração bate ... É este o meu verdadeiro "clássico" .
Quando a minha Ana me foi dizer á cama "O Benfica vem a Portimão amor" , já não voltei a "pregar olho" ... Fiquei feliz .
Numa análise fria ao sorteio claro que não fomos (Benfica) "bafejados pela sorte" , somos de todos os clubes da liga principal o unico que tem um jogo contra uma equipa da "Orangina" e ainda por cima fora , os outros todos jogam contra equipas da terceira e da distrital , mas tirando esse pormenor que nós Benfiquistas já estamos habituados (pouca sorte nos sorteios) , tudo o resto é boas noticias ... Para todos .
Para mim é uma delicia não ter de fazer 600 , 1000 ou 1200 Km para ver o meu Glorioso apesar de ter a certeza que não irei ver "Witsel's" , "Javi's" ou "Aimare's" ...
Para a minha terra será muito bom para todos , movimento , negócios , "tempo de antena" nas tv's , rádios e jornais ... Será mais um fim de semana de Agosto .
Para o meu Portimonense será a loucura total !!! Para alem das receitas que só os jogos contra o Glorioso proporcionam , as próximas semanas serão de "exaltação Portimonense" por parte de cerca de 30% da população que de amor ao clube têm 0 mas de ódio ao maior clube nacional têm muito ...
Sim é verdade . Para quem lê o que escrevo e desconhece a realidade desportiva de Portimão , existe uma "franja" de Portimonenses que só sentem essa paixão quando o adversário deste grande clube Algarvio se chama Benfica ... Passam o ano na praia , no Aqua , na "night" enquanto o Municipal de Portimão vai registando assistencias de 600 , 1000 ou 1500 pessoas nos seus jogos caseiros (Portimão tem cerca de 55 000 habitantes) ... Nem os resultados sabem !!!
Mas quando o Portimonense joga com o Benfica tudo muda ... Organizam grupos e excursões , pintam as caras , pedem camisolas "vintage" emprestadas , inundam os blogs e sites relacionados com a vida da cidade com frases de união apaixonadas e de amor eterno , criam páginas e eventos no Facebook pró Portimonense e anti "vermelhos" , nos cafés e bares não se fala em mais nada ... É uma loucura !!!
Se o Portimonense jogasse todos os fins de semana contra o Glorioso seria certamente um dos maiores clubes nacionais .
Eu vou desfrutar de tudo isto , sorrindo e comprovando a dor que o meu clube causa em certa malta certamente frustrada com os "cepos" e "coxos" que os defendem ... No dia do jogo lá estarei , de vermelho vestido , com o "E PLURIBUS UNUM" ao peito , com aquele orgulho que me envaidece , com a chama imensa bem acessa na minha alma ...
Estarei junto dos que tambem partilham este sentimento em vez de estar lado a lado com os que nasceram no mesmo hospital que eu ... São opções e a minha é seguir sempre o meu coração ... Não me tenho dado mal com esta romantica forma de viver .
Tenho alguns amigos que sofrem pelos dois clubes que irão torçer pelo Portimonense , outros pelo Benfica ... Respeito a opinião e argumentos de todos , espero o mesmo em relação a mim .
FORÇA PORTIMONENSE !!! (Menos contra o Glorioso)
FORÇA BENFICA !!! (SEMPRE !!!)

Abraço a todos ,

Bruno Duarte