estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 30 de setembro de 2012

outro grande ídolo da minha infância...




era um puto eu quando ele jogava...

mas raramente falhei um jogo na Luz a partir de 1979...

lembro-me das arrancadas do Pietra nas laterais...

e o bruá do 3º Anel...

e também recordo a classe com que regressava à defesa...

a maneira como corria e andava ficou-me para sempre...

assim como o Humberto Coelho..

o Pietra não era para brincadeiras...

e nos jogos com o Porto era um dos que se destacava sempre..

pois sempre foi um jogador com muita personalidade...

recordo também os duelos com o Liverpool...

e as marcações implacáveis ao genial Kenny Dalglish...

hoje Pietra está na sua casa que é a Luz e congratulo-me com isso..

é alguém que conhece profundamente a Mística do Benfica...

quando ele regressou em 2009...

fui a Amesterdão ver o Benfica no torneio de verão...

o Benfica venceu o torneio...

e os jogadores saudaram-nos no meio do terreno...

começaram a querer regressar aos balneários...

mas o Pietra mandou-os voltar para trás...

e ir agradecer/saudar os benfiquistas que estavam no lado norte...

alguns jogadores foram amuados...

eu estava na parte sul....

e quem estava ao meu lado disse...ó agora já não vem aqui..

eu respondi...vem sim senhor que o Pietra os vai mandar...

e quando os jogadores estavam a regressar da parte norte...

para voltarem aos balneários...

o Pietra correu e apontou para onde nós estávamos...

alguns não gostaram mas vieram até nós...

e criou-se ali naquele dia um élan equipa/adeptos...

sai da Arena de Amesterdão a pensar..

algo vai mudar para melhor esta época...

em 2010 estávamos a ser Campeões de novo após 5 anos...

não foi só por causa disto é óbvio..

mas estes pequenos são mais importantes do que se pensa..

e quem conhece o Benfica (como o Pietra) sabe disso...

ainda me lembro de ver no Jamor..

após o Benfica vencer a Taça de Portugal...

alguns jogadores do Benfica ficarem no estádio...

após os colegas regressarem aos balneários..

e darem uma volta à pista de tartan..

e saudarem os adeptos...

o Pietra era sempre um dos que ficavam..

o meu avô paterno e o meu pai diziam-me no estádio...

estes são os que sentem o Benfica...

são os que são benfiquistas como nós...

e o Pietra estava lá sempre...

na terça-feira vai ser um dia histórico para o Benfica...

e ainda bem que o Pietra vai lá estar...

porque merece..

e é um dos nossos...

Sem comentários: