estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 27 de julho de 2014

excelente texto do 'Por Ti Benfica'....


Mais um jogo do Benfica na pré-época, e infelizmente mais uma derrota!

Desta vez até jogámos melhor, mas isso não chega!

Apesar de ser apenas um jogo de pré-época, a equipa precisa de se habituar a ganhar, e no jogo de homenagem ao Rei Eusébio poderíamos e deveríamos ter ganho.

Todos sabemos que sempre haverá falhas, e a haver falhas que seja agora no inicio. O mais importante é como acaba e não como começa, e neste momento o mais importante é a equipa do Benfica estar em forma e ganhar a Supertaça daqui por 2 semanas, acabar com a maldição da 1a jornada daqui por 3 semanas, e acima de tudo, que se consiga formar uma equipa o mais rapidamente possível!

Apesar de sermos contra a saída de vários jogadores da equipa Campeã ao mesmo tempo, acreditamos e temos fé que o 34 poderá ser nosso, mas temos consciência que será bastante difícil, mas não impossível.


Apesar de ainda ser cedo, gostamos de alguns reforços/regressos e com tempo acreditamos que poderão ser mais-valias para a equipa , mas a verdade é que ao contrario da época passada em que todos os jogadores se conheciam e a equipa estava entrosada, esta época começamos com uma equipa que não está verdadeiramente em sintonia, nem com as "rotinas afinadas", acrescentamos a isso o facto de os nossos adversários(antes que venham dizer que só temos de nos preocupar com o Benfica, sim isso é verdade, mas o Benfica não joga sozinho e temos que estar atentos aos nossos rivais...) estarem mais fortes esta época. 


O fcporco fez da passada época a pior dos seus últimos 20 anos, e esta época parece que se reforçou bem, sem saírem muitos jogadores e com um bom treinador. O sporting continua em processo de recuperação (depois do 7o lugar...) e apesar de não apresentar grandes nomes, apresenta um conjunto de jovens(treinador incluído) que já contam com alguma experiência, bastante motivados e que na época passada fizeram apenas menos 5 pontos que o Benfica na 2a volta!

A juntar a tudo isto, todos sabemos como normalmente são desgastantes os períodos de Outubro/Novembro e Marco/Abril (contando que neste 2o estaremos em todas as frentes!) para os jogadores e para a carteira dos adeptos,juntamos o facto de o campeonato ter este ano mais 2 equipas, e mais 4 jornadas.

Esperemos que a Supertaça marque o começo de uma época Gloriosa!


A Supertaça é de facto um jogo importante para o Benfica por várias razoes, e uma delas é porque é uma competição que apenas conquistámos 4 vezes, contra 20 do fcporco e 7 do sporting. 


Esta é uma oportunidade "de ouro", não só para acrescentar mais um titulo ao nosso palmarés, mas também para começar da melhor forma a época, com mais motivação e confiança, e para criar na equipa, ( e recuperar no clube e nos adeptos) a tal "cultura de vitoria" que nos últimos 20 anos se perdeu e que o Sport Lisboa e Benfica tenta, precisa e tem de reconquistar, porque sejamos sinceros, se não aproveitarmos esta oportunidade então quando será??

Por isso a vitoria em Aveiro é fundamental, assim como a conquista do Bi-campeonato!!Tudo o que queremos é que o Sport Lisboa e Benfica recupere a Hegemonia do futebol em Portugal, e esta época poderá ser o começo de uma nova era no futebol em Portugal em que o Benfica ganhe constantemente e não esporadicamente como tem acontecido, e a melhor maneira de isso acontecer é ganhar a Supertaça ao rio-ave, e ganhar o Bi-Campeonato!

Esperemos que todos no Benfica saibam a importância desta época e o que pode mudar, todos têm responsabilidades e todos sabem o que têm a fazer, desde o Presidente que vende ou não vende, passando pelos jogadores, e acabando nos adeptos que assobiam ou que apoiam, que vão ou ficam em casa, por isso, que quando a bola comece a rolar, que nos locais onde seja imperativo mostrar a nossa força , se mostre o porquê de sermos Benfiquistas, e que se respeite a Historia e os Valores do Sport Lisboa e Benfica da melhor maneira possível, honrando o nosso lema,


Sem merdas, sem interesses, sem desculpas, 
com Humildade, Raça, Querer, Forca e Ambição!





1 comentário:

xuto na xinxa disse...

Porra... tanta conversa para quê?
Mas alguem está satisfeito e quer que a equipa fique na mesma?

Será que não é logico, que se não calem as melhorias?

Porra... eu estou contente porque vi melhoras significativas no jogo com o Ajax. Melhor, estou convencido que ainda vai haver melhores desempenhos a curto prazo.
..........................

O jogo do porko e respectivos lopategus foi uma amostra que deixou os comentadores lacaios com um trombil de elefante. Um gozo...acabou~se depressa a afamada tese das categoricas e cirurgicas contratações, a ampliar como disse o flopategu. ahahahah
......................
Abraço