estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

totalmente de acordo em TUDO o que diz....


o meu grande ídolo 'Rui Águas'....
(ir ao Mercado em Janeiro/18 e aguentarmo-nos até lá!)

que deve ter marcado os 5 golos....


que eu mais festejei na antiga Catedral da Luz....



7 comentários:

O GLORIOSO BENFICA disse...

Concordo com as palavras Coluna mas essa do grande Idolo para os Benfiquistas Rui Águas, sinceramente...O que ele fez em 88 apenas por dinheiro foi vergonhoso sendo filho de quem era e dando um desgosto épico ao Pai. Voltou em 90 um pouco (muito) por ele e só por era filho de quem era, enfim...

Mark Trencher disse...

O Glorioso Benfica, naqueles tempos não víamos o Porco (não foi gralha) como o nosso inimigo, acredito que se fosse hoje o Águas II não cometeria o mesmo pecado.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista Marco Rego,

também acredito que se fosse hoje...
o Rui Águas não cometeria o mesmo erro/pecado....

mas olha que naquele tempo/altura....

já se começava a ver o Porto como o nosso inimigo....

TETRAsaudações Gloriosas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista 'O Glorioso Benfica',

ele voltou por isso que tu dizes...

mas porque no Benfica se viu que ele seria fundamental para ganharmos de novo o Campeonato Nacional...

como efectivamente se veio a verificar depois...

sendo ele o melhor marcador do Campeonato...

mas eu compreendo o que tu me dizes/escreves...

sabes porquê?

porque eu lembro-me de ter 'discutido' na Luz...

no último jogo do Benfica nesse Campeonato...

que creio ter sido com o Beira-Mar...

com um dos meus melhores amigos na altura, o Tiago...

com quem eu ia sempre religiosamente à Luz todos os jogos..

sabes porquê?

porque eu fiquei LIXADO com o César Brito na 2ª parte...

porque não passou uma bola ao Rui Águas...

que estava isolado para marcar golo...

e precisava de o fazer para ultrapassar o Domingos Paciência que estava na frente da Bola de Prata...

o meu amigo Tiago não queria que o Rui Águas....

vencesse a Bola de Prata por causa do que se passou...

discutimos como nunca tinha acontecido...

e em vez de regressar a casa de boleia no carro dele...

fui de autocarro até Algés! kkkkk

coisas de putos rsrsrsrs

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

'O Glorioso Benfica',

eu falei de grande ÍDOLO para mim....

não disse/escrevi de todos os benfiquistas....

porque tenho bem a noção de que não é....

como te contei no comentário anterior....

se fosse outro benfiquista que aparecesse aqui de 'pára-quedas' a fazer o comentário que fizeste....

eu publicava mas não respondia....

mas como foste tu....

que tens uma enorme memória e conhecimento do Benfica...

vou-te explicar o que SIGNIFICA o Rui Águas para mim...

para já é FILHO de quem todos nós sabemos...

depois há um contexto como há sempre para tudo...

e vou-te contar o mínimo para me entenderes....

estás a ver o jogo contra o Porto aqui no vídeo?

em que ele fez o 'hat-trick'?

nós já falamos aqui os dois sempre o mesmo...

tu lembras-te bem do contexto do mesmo que eu sei...

o jogo foi pouco tempo depois...

dos 7-1 que levámos no Circo do Lumiar em 1986....

eu estava lá nesses 7-1...

tinha 14 anos....

e estudava na altura nos Maristas de Lisboa...

que na altura era em Lisboa na Artilharia Um....
(e não ao pé do Estádio da Luz como é hoje em dia)

sabes o que aconteceu?

entre os 7-1 a 14 de Dezembro de 1986...

e este Benfica 3-Porto 1 de Janeiro de 1987....
(que não me lembro mas foi na primeira ou segunda semana)

eu não coloquei os pés nos Maristas de Lisboa....
(houve entretanto também as férias de Natal)

sabes porquê?

porque aquilo estava cheio de lagartos...

e eu era o maior ÍNDIO do Benfica lá...
(aquilo que tu me lês/vês aqui no blogue a defender o Benfica hoje em dia já eu fazia com 14 anos lá kkkkk)

então todos me queriam 'apanhar' claro...

desde o 'porteiro' logo à entrada...

passando pelos 'irmãos/padres'....

professores e colegas....

ia de boleia com um primo para lá....

depois de ele me deixar perto eu em vez de ir para lá...

ia para o Estádio da Luz....

começaram a telefonar para minha casa na altura....

agora imagina o filme....

eu sabia que ia haver um Benfica-porto....

e esperei pelo jogo....

agora imagina eu na Luz neste dia....

e o Rui Águas a marcar os 3 golos...

na segunda-feira entrei cheio de PEITO nos Maristas...

todos me vieram falar nos 7-1 claro....

7-1? dizia eu....

isso foi no ano passado....

ganhámos ao Porto, vamos na frente e vamos ser Campeões...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

estás a ver o que o Rui Águas significou para mim na altura?

mas há mais....

estás a ver o vídeo dos 2-0 ao Steaua?

imagina uma criança que desde os 5 anos....

tem memória de ouvir em casa milhares de conversas....

em 'tertúlias de benfiquismo' do meu Pai, Avó e Bisavô Paternos com mais familiares e amigos....

e passados 11 anos de ouvir falar em casa e fora dela...

de histórias e mais histórias sobre o 'Benfica Europeu'...

vê ali ao vivo o Benfica regressar finalmente....

à Final da Taça dos Campeões Europeus....

de que eu ouvia falar religiosamente em casa desde sempre....

e quem marcou os golos nesse dia que nos deu essa alegria?

o Rui Águas....

eu escrevi aqui no post que estes foram os 5 golos...

que mais festejei na antiga Catedral da Luz...

mas o teu comentário fez-me lembrar agora de outro...

que amigos meus ainda hoje em dia me falam nisso....
(que viram o jogo comigo lá nesse dia)

pela forma como eu festejei esse mesmo golo na Luz...

imaginas qual foi?

foi num Benfica 2-Porto 2 na Luz....

no ano do regresso do Rui Águas ao Benfica...

o Ricardo Gomes fez o 1-0 de cabeça....

o porto empatou depois....

e parece que estou a ver o Rui Águas....

a receber a bola e a ajeitar a mesma com o pé direito....

rodando de costas a enganar um defesa do Porto...

e depois com o pé esquerdo a desferir um remate....

sem defesa....

foi um golo/momento impressionante aquele....
(lá está por causa do CONTEXTO do que se passou e do regresso dele)

epá eu VOEI pelas bancadas na Luz....

parecido só quando o Luisão marcou aquele golo ao Sporting que nos deu o Título em 2005....

por aqui já podes ver o que o Rui Águas SIGNIFICA para mim...

mas eu digo-te mais....

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

porque não tenho vergonha nenhuma de o dizer aqui...

sabes como é que eu soube que ele foi para o Porto?

a minha avó acordou-me ás 9 da manhã de um sábado acho eu....

com o jornal A Bola na mão....

'Rui Águas no Porto'

não tenho vergonha de o admitir aqui...

fartei-me de CHORAR com o jornal na mão...

tanto que a minha avó se arrependeu depois...

de me ter ido acordar com a malfadada notícia...

devia ter deixado a dormir e assim só choravas ao meio-dia kkkkk

tinha 16 anos....

chorei como um menino de 6....

e ainda te conto mais outra....

passados 2 anos ele regressou não foi?

foi também através do jornal A Bola que soube....

'Rui Águas de regresso ao Benfica'
(mais ou menos isto acho eu)

estava em Lagos no Algarve de férias e CHOREI de novo....
(desta feita de alegria, o meu ídolo estava de regresso!)

tinha ido com uns amigos para lá no carro de um....

com a minha namorada de altura, a Sofia....

sabes o que eu fiz?

meti-me no 1º autocarro que havia para Lisboa....

e no dia da apresentação da equipa lá estava eu....

na entrada para o Estádio da Luz....
(naquela roda que faziam para os benfiquistas não ficarem mesmo à entrada da porta)

não se sabia como ele ia ser recebido na altura....

mas foi bem recebido felizmente....

quem lá estava bateu-lhe palmas como eu....

ele olhou para trás e sorriu....

eu levantei o braço direito com a mão aberta e disse-lhe:

'és dos nossos Rui!'

e não é que ele olhou para mim, sorriu e agradeceu?

valeu a pena a viagem....

à tarde voltei de autocarro para Lagos...

quando lá cheguei a namorada já não estava lá...

deixou-me um bilhete:

'o Benfica é mais importante para ti do que eu'

e era mesmo...kkkkk

escreveu que ia para Portimão ter com uns primos....

se calhar fugiu com um gajo....

que se lixe....

ainda me diverti lá em Lagos com umas 'bifas' kkkkk

e o Rui Águas estava de REGRESSO!

e o Benfica foi CAMPEÃO!

estás a ver o que ele SIGNIFICA para mim?

PS- eu estava lá na Luz....

no primeiro Benfica-Porto....

em que ele veio à Luz com aquela camisola CORRUPTA...

o jogo terminou 0-0 e a Luz estava à PINHA....

e como aquilo que te contei aqui foi TUDO VERDADE....
(palavra de BENFIQUISTA!)

vou-te contar mais uma....

ao contrário de praticamente TODA A CATEDRAL da Luz...

fui INCAPAZ de o ASSOBIAR...

pura e simplesmente NÃO CONSEGUI...

ao contrário dos meus amigos que estavam ao meu lado...

queria como é óbvio que o Benfica ganhasse aquele jogo...

não queria que ele marcasse claro....

mas torci para que nada lhe acontecesse e corresse tudo bem e ninguém lhe fizesse mal...

e assim foi...

só faltou a vitória do Benfica....

portanto 'O Glorioso Benfica'....

daqui já percebes o que o Rui Águas SIGNIFICA para mim...

TETRAsaudações Gloriosas,

O GLORIOSO BENFICA disse...

Amigo Coluna ninguém está a por em causa a tua admiração pelo Rui Águas. Ele foi Idolo para muitos Benfiquistas, ele está na história do Benfica e eu não tenho nada contra isso pelo contrário.
Temos mais ou menos a mesma idade e amigo os jogos que referis-te eu também lá estive em todos eles. Vivendo em Queluz durante anos e anos lá ia de comboio até Benfica e depois a pé para a Catedral, até cheguei a ir a pé de casa ao Estádio (não havia dinheiro para o Comboio). Tempos maravilhosos de Benfiquismo e o recordar do jogo dos 3-1 15 dias depois dos 7-1 com 140 mil nas bancadas (a maior enchente de sempre em Portugal), ou o jogo com o Steua (ir a cantar até á estação de comboios), o jogo com o Beira-Mar (o golo nos descontos apos o pontapé de baliza do Neno) o que eu saltei por ele ter ganho a Bola de Prata, esse 2-2 com os Corruptos (dar um banho de bola e ver Silvino a dar 2 frangos), etc, etc.
Amigo para mim antes de tudo está o SPORT LISBOA E BENFICA, mais que qualquer jogador, treinador ou dirigente. Eu nunca assobio os nossos porque são os nossos sejam eles quem forem, agora amigo não esqueço isso não. Talvez o meu Idolo no Futebol (a par com a lenda Carlos Lisboa) foi o grande Carlão Carlos Manuel, foi para mim aquilo que é ser jogador do Benfica, a admiração que eu tinha pela nossa locomotiva do Barreiro (quando me deram o equipamento queria o n.º 6 e como não havia então não quis n.º pois só o 6 me interessava) e o que sofri ao ser dispensado em 88 para o Sion. Meses depois vê-lo com o equipamento ás riscas da praia de Carcavelos foi uma facada e não se compara com outros pois ele foi mandado embora e depois quis regressar e mesmo assim não o quizeram. Mas sabes quando no Natal de 88 vem á Catedral com aqueles trapos chamei-lhe nomes e nomes, vibrei com nunca com o 2-0 (Mats e Pacheco) lembro-me no fim do jogo dizer: "vibra agora cab..de mer.." isto ao meu Idolo que tinha sido dispensado pelo Benfica (não tinha ido para um rival por mais dinheiro). Repito o Benfica em 1º, 2º, 3º, ultimo lugar.
Rui Águas digam o que disserem o que fez em 88 foi uma vergonha. Sai para um clube rival por dinheiro ainda mais mais até podendo ir para Italia ganhar o mesmo que na Corrupção. Deu um desgosto tremendo ao Pai (creio que chegou a dizer que este nunca o foi ver naquela merda) apenas por dinheiro repito apenas por dinheiro. Claro que fiquei contente pelo seu regresso e até o compreendi e sim foi muito importante no titulo desse ano e como sempre apoiei-o mas amigo esquecer nunca, mas nunca. Terá a sua história no Benfica mas...
Sabes o Benfica é feito e grande homens que sempre fizeram do nosso lema e emblema a sua vida de Cosme a Espirito Santo, de Francisco Ferreira, a Rogério Pipi, de Artur Santos, a Coluna a Eusébio, a Toni, a Néne, a Veloso, a Sheu, a José Águas. Esses sim são Imortais como outros, agora tipos como Pacheco (Benfiquista como se sabe), Paulo Sousa e Rui Águas....fora apenas isso grandes jogadores com a sua história importantes e nada mais que isso.
Saudações BENFIQUISTAS e Amigo continua a defender o nosso Glorioso com sempre tens feito ainda mais agora que muitos Benfiquistas nem memoria têm e estam a fazer precisamente o que os nossos inimigos querem.

P.S - Em 2001 o sr. Paulo Sousa tentou regressar ao clube (até deu entrevistas a revelar o quanto Benfiquista era) e muito bem levou com a porta nas trombas isso também é ser Benfica